Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Quatro novos supermercados no ES vão abrir 1.530 vagas de emprego

O Espírito Santo vai ganhar nos próximos meses ao menos quatro novos supermercados e atacarejos. São investimentos de grandes redes varejistas capixabas e até de fora do Estado, sendo que alguns dos empreendimentos já estão em obras.

Ao todo, estão previstos 1.530 empregos nessas unidades, em cargos de vários níveis de escolaridade. Entre os novos estabelecimentos, dois serão construídos na Serra, região da Grande Vitória.

Há ainda unidades previstas ainda para o interior do Estado. Uma grande loja deve ser aberta em Pedro Canário, no Norte do Estado, e outra em Marataízes, no Litoral Sul.

Além dos empregos na etapa de construção, quando inaugurados esses empreendimentos vão abrir vagas de emprego para cargos como açougueiro, ajudante de manutenção, analista administrativo, atendente de loja, operador de caixa, auxiliar de cozinha, operador de empilhadeira, açougueiro e repositor.

Ao todo serão gerados 800 empregos, sendo 300 durante as obras e 500 postos diretos e indiretos quando entrar em operação. De acordo com a empresa, as obras estão em estágio inicial e a nova loja será inaugurada este ano.

Já no Norte do Estado, o grupo Casagrande vai construir uma unidade em Pedro Canário. Uma área de mais de 9,5 mil m² no bairro Camilo Cola foi arrematada em um leilão promovido pela prefeitura.

A expectativa é de que sejam gerados 300 empregos, sendo 100 durante as obras e 200 postos diretos quando entrar em operação. A previsão é que as obras comecem em março de 2023 e a inauguração deve ocorrer em março de 2024.

Fonte: A Gazeta

 BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias