Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Comitê RH realiza novo encontro no próximo dia 14

O Comitê RH realiza um novo encontro virtual com os profissionais de Recursos Humanos das empresas supermercadistas no próximo dia 14, a partir das 15h. Promovendo um rico debate com foco na gestão e no desenvolvimento de pessoas, a cada reunião o comitê traz convidados especialistas em suas áreas para orientar os participantes.

Desta vez, os assuntos tratados serão: “Desafios na comunicação interna e como superá-los”, apresentado pela professora e palestrante Cristina Porto, mestre em Administração e Negócios; “O bem-estar financeiro dos colaboradores como vantagem competitiva das organizações”, com Rodrigo Daud, fundador da Unit, startup de redução de dívidas e saúde financeira para colaboradores; e “Programa Mulheres na Liderança”, tema que será conduzido por Flávia Santos, coordenadora de Negócios do IEL-ES (Instituto Euvaldo Lodi).

Para Cristina Porto, a comunicação é fator central da vida das pessoas e não apenas no mundo corporativo. “Nem sempre é fácil, pois estamos falando de pessoas, suas percepções e tudo o mais subjetivo que envolve o ser humano. Mas já vi diretores de grandes empresas que, com coragem e atitude, conseguiram trabalhar a melhoria e a assertividade de sua comunicação”, comenta.

Ela afirma que é preciso ter o entendimento de que comunicação significa poder, influência, persuasão e condução, que são aspectos fundamentais para a performance e o sucesso. “Portanto, o empenho para alcançar a efetividade na comunicação deve ser um processo permanente”, ensina.

Em sua participação no Comitê RH, Cristina pretende contribuir com ideias, sugestões e, principalmente, com perguntas e provocações que façam o grupo refletir sobre a comunicação interna, já que essa é uma pauta de constante desafio nas organizações. “Desejo auxiliar compartilhando minha caminhada e experiências no tema. Sejam elas meus acertos ou meus erros, tudo aquilo que me fez chegar até aqui e que segue me auxiliando no entendimento da comunicação no dia a dia com meus clientes e parceiros de negócios”, ressalta.

Interessados em participar podem solicitar o link de acesso pelo WhatsApp 27 99719-4920. A reunião é exclusiva para os profissionais de Recursos Humanos e demais profissionais das empresas associadas. Mais informações: www.acaps.org.br.

Outras Notícias