Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

PIB do Espírito Santo cresceu 1,9% em 2022

O Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo variou -0,2% no quarto trimestre de 2022, encerrando o ano com crescimento acumulado de +1,9% no período. O resultado anual foi influenciado pela expansão dos Serviços (+8,9%) e do Comércio Varejista Ampliado (+0,3%), e contrabalanceado pela redução da Indústria geral (-8,4%). Os dados foram divulgados na manhã de quarta-feira (8 de março), pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

De acordo com o levantamento, a atividade econômica estadual avançou em duas das quatro bases de comparação temporal adotadas pelo estudo. Além do crescimento de +1,9% no acumulado ao longo do ano, o Espírito Santo registrou a mesma expansão no comparativo entre os últimos quatro trimestres contra os quatro trimestres imediatamente anteriores. O resultado ficou abaixo da média nacional, que foi de +2,9% nas duas bases.

Nas comparações com o mesmo trimestre do ano anterior e com o trimestre imediatamente anterior, a economia capixaba apresentou recuo de -0,9% e -0,2%, respectivamente. Nessas mesmas bases, o PIB nacional registrou alta de +1,9% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, e queda de -0,2% na comparação com o trimestre imediatamente anterior.

A matéria, publicada no site do IJSN (Instituto Jones dos Santos Neves), pode ser visualizada  na íntegra em http://www.ijsn.es.gov.br/artigos/6416-pib-capixaba-encerra-2022-com-crescimento-de-1-9

 

Outras Notícias