Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Boas práticas para ampliar a participação feminina no mercado de trabalho

No mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, é importante ressaltar a relevância da participação feminina no mercado de trabalho. As mulheres têm se destacado cada vez mais, especialmente no setor supermercadista, porém ainda se faz necessária a aplicação de algumas boas práticas para fortalecer não só a presença, mas também oportunizar o desenvolvimento dessas profissionais. Confira algumas orientações:

  • Salários igualitários - A legislação brasileira prevê que o salário deve ser igual para homens e mulheres, porém a realidade revela um cenário distinto. É preciso que as empresas pratiquem e ofereçam um ambiente de trabalho que seja favorável às mulheres, de forma que elas possam se dedicar à profissão e tenham a oportunidade de se desenvolver.
  • Valorização – Entender e valorizar a mulher dentro da empresa, reconhecendo seu conhecimento e habilidades profissionais
  • Políticas para igualdade de gênero – É necessário incentivo para que as mulheres ocupem mais espaços. Ter mulheres no ambiente de trabalho e dar mais oportunidade para ocupar cargos relevantes contribui significativamente para o sucesso do negócio, agregando diversidade à equipe, competência, produtividade, dentre outras habilidades.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias