Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

ABRAS debate reforma tributária com o secretário Bernard Appy

Com o objetivo de dialogar sobre temas econômicos de grande impacto para o setor varejista, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) participou, junto com o Instituto UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços) e a Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS) de uma audiência com o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, no dia 14 de março. Na pauta do encontro, destaca-se a reforma tributária e outros projetos em tramitação no Congresso Nacional.

O assessor jurídico da ACAPS, Dr. Alexandre Fiorot, que possui mais de duas décadas de experiência em Direito Tributário e Empresarial e também é membro do Comitê Jurídico da ABRAS, representou a entidade nacional no evento. Participaram do encontro, o presidente da FCS no Senado, Efraim filho, o deputado Domingos Sávio, presidente da FCS na Câmara, e o deputado Marco Bertaiolli, vice-presidente da FCS e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), entre outros parlamentares.

A reforma é tema de preocupação das entidades do comércio e serviços, por isso os participantes promoveram esse diálogo, em que apresentaram a Bernard Appy temas sensíveis para o setor, tais como alíquotas e impactos setoriais; tratamento em relação a benefícios fiscais e transição; alternativas ao cashback; crédito e ampliação da informalidade relacionadas ao Simples Nacional; garantias em relação à regulamentação; sistema de sales tax; desoneração da folha de pagamento e não tributação de lucros dividendos.

O grupo também elaborou um manifesto conjunto pela inclusão da desoneração da folha de pagamento no Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, entregue ao secretário Bernard Appy.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias