Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Prepare-se para as vendas no outono e inverno

O início do outono, em 21 de março, abre espaço para as temperaturas mais amenas, gerando grandes oportunidades para os supermercados potencializarem as vendas no período mais frio do ano. A principal orientação é oferecer da maneira mais conveniente possível aquilo que vai atender às necessidades dos clientes. Confira algumas dicas para turbinar o consumo de produtos sazonais em sua loja:

  • Sinalize as promoções – Cartazes chamativos com ofertas atraentes vão conduzir mais consumidores para as prateleiras. Ao longo da temporada de outono e inverno, é importante expor as novas ofertas, para mostrar aos clientes que existem novidades.
  • Comodidade – O cuidado com o atendimento deve ser reforçado, pois nesse período as pessoas têm menos vontade de sair de casa. É preciso oferecer comodidade, realizando ações como disponibilizar empacotadores e funcionários que levem as compras até os carros, fortalecer o serviço de delivery e compras on-line, instalar um quiosque que venda sopas ou caldos
  • Capriche na decoração – Utilizar itens decorativos que tornem o ambiente mais aconchegante. Uma decoração em cores quentes, displays com produtos da estação, como cobertores ou roupas de inverno e elementos de festas sazonais (como as juninas) ajudam a tornar o supermercado em um espaço agradável.
  • Destaque os itens da estação – Alguns produtos são típicos de outono e inverno, como os ingredientes para fazer sopa ou outros pratos quentes, por isso devem ser expostos em displays de grande visibilidade. Além disso, se o seu supermercado oferece uma seleção de produtos que vai além dos alimentos, você pode pensar em formas criativas de despertar a atenção para itens como agasalhos, lenços de papel, equipamentos para alimentos quentes, como panela de fondue, entre outros.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias