Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

ACAPS inicia workshop sobre Recrutamento e Seleção de Pessoas

Ampliar a assertividade na seleção de pessoas é um desafio para as empresas, inclusive no segmento supermercadista, por isso é fundamental que os profissionais de Recursos Humanos estejam antenados com as novas tendências, visando o aprimoramento dos processos.

Atenta à essa necessidade do mercado, a ACAPS organizou o workshop on-line Recrutamento e Seleção de Pessoas – Ferramentas práticas e humanizadas. Composto por três módulos, o curso iniciou na última segunda-feira (20), com a temática “Atrair bem para recrutar melhor”.  O conteúdo da primeira aula enfatizou os seguintes assuntos: Desafios e Tendências de Mercado em Recrutamento e Seleção, Necessidade de contratação: Definição do perfil, soft e hard skills, atração de talentos: como abrir e divulgar vagas, Feeling no Recrutamento: Humanização e conexão com o candidato.

Os próximos encontros do workshop, que conta com a experiência de Alessandra Nolasco e Carine Oedmann como facilitadoras, serão nos dias 27 de março e 3 de abril. O conteúdo programático do curso traz informações sobre tendências, estratégias, ferramentas e processos humanizados e de gestão que envolvem as atividades de Recrutamento e Seleção de Pessoas no varejo, visando promover maior assertividade ao processo de atração e escolha de candidatos com perfis compatíveis às funções a serem desenvolvidas e aos objetivos da empresa.

A ACAPS valoriza o aprimoramento profissional, por isso investe constantemente na oferta de cursos com a finalidade de contribuir para a capacitação. Fique atento aos nossos canais de comunicação e confira a agenda e mais informações sobre os cursos promovidos por nossa entidade.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias