Encontro foi uma oportunidade de abordar os impactos das medidas para o setor supermercadista
Uma nova reunião marcou as ações da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em torno da reforma tributária. O encontro foi realizado em Brasília, na Câmara dos Deputados, e teve a participação de Alexandra Bittencourt, chefe de gabinete do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da Reforma Tributária; e dos consultores técnicos José Evande, Fabiano Nunes e Marco Antônio. Representando a Abras, o Dr. Alexandre Fiorot, que é coordenador do comitê tributário da entidade e assessor da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).
Na conversa, foram discutidos todos os pontos e implicações da reforma tributária para o setor e a sociedade. Foi uma oportunidade para abordar os impactos das medidas para o setor supermercadista brasileiro, o posicionamento do setor em relação ao modelo, incluindo a questão utópica do Cashback, e a análise de modelos implantados em diferentes países.
Também estiveram no encontro representantes das entidades que compõem a União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços – UNECS. O grupo defende, entre outras questões, a manutenção do Simples Nacional com geração de crédito e a desoneração da folha de pagamentos.