Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Grupo Carone passa a oferecer apoio emocional aos colaboradores

Serviço voltado à saúde mental é implantado em parceria com a startup Affetic  

O equilíbrio emocional dos profissionais é importante para todas as empresas. Consciente disso, o Grupo Carone passa a oferecer um serviço voltado para o bem-estar e a saúde mental de seus colaboradores. Em parceria com a startup Affetic, a empresa irá apoiar os funcionários que precisarem de suporte em dois momentos: durante a gestação e no enfrentamento do luto.

O acompanhamento no período gestacional, do segundo mês de gestação até o nascimento, é estendido a puérperas e também aos papais até os seis primeiros meses de vida do bebê. Já o apoio para as pessoas que perderam um ente querido pode ser dado por até seis meses após a perda.

Ao anunciar as novidades, o Grupo Carone destacou que é a primeira empresa do varejo no Brasil a oferecer os benefícios. De acordo com a fala do diretor de Gente e Gestão do grupo, Cosme Peres, publicada nas redes sociais da empresa, a iniciativa será fundamental para proporcionar apoio afetivo aos colaboradores em dois momentos específicos e desafiadores do ciclo de vida. “Estamos muito felizes em compartilhar a novidade, mostrando que o Grupo Carone sai na frente mais uma vez”, ressaltou Cosme Peres.

Dados

A saúde mental tem sido uma demanda dos trabalhadores. Pesquisas apontam que, no Brasil, 53% das pessoas relataram alguma deterioração na saúde mental em 2020. Nos 11 países pesquisados, o Brasil tem taxa acima da média global ao considerar que as empresas precisam fazer mais para proteger a saúde mental dos empregados (84%).  

E mais: metade dos millennials e 75% da geração Z afirmam que já deixaram empregos por razões de saúde mental. Para a Geração Z, que são as pessoas nascidas entre 1995 e 2010, os benefícios corporativos ligados à saúde mental e autocuidado são decisivos na busca por uma vaga de emprego.

Outras Notícias