Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

ABRAS divulga lista das maiores empresas do setor no país

Grupo Coutinho, do Espírito Santo, integra relação das TOP 50

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou nesta semana, por meio de uma publicação especial da revista SuperHiper, os dados do Ranking ABRAS 2023, levantamento que traz um retrato do setor supermercadista brasileiro e apresenta o desempenho atual do varejo alimentar.

De um total de 26 estados que fizeram parte do levantamento realizado pelo Ranking ABRAS 2023, o Espírito Santo ocupa a 11ª colocação no ranking referente a participação em receita e quantidade de lojas, com um total de 132 estabelecimentos e faturamento superior a R$ 5 bilhões. Outra boa notícia para o nosso estado é a presença do Grupo Coutinho – rede de supermercados associada à Acaps – entre as 50 maiores empresas do setor supermercadista no país, ocupando a 35ª colocação no Ranking, com 43 lojas e faturamento acima de R$ 2 bilhões.

Os dados levantados pela 46ª edição do Ranking ABRAS mostram que o setor supermercadista avançou em 2022, representando 7,03% do PIB nacional. Alcançou um faturamento de 695,7 bilhões no último ano, por meio da operação de todos os seus formatos e canais de distribuição atacarejo, supermercado convencional, hipermercado, loja de vizinhança, loja de conveniência, loja de container/condomínio e e-commerce). O setor também expandiu o número de lojas, que passou de 92.588 no Ranking anterior para 94.706 em todo o país, por onde passam diariamente 28 milhões de consumidores, agregando também um total de 245,4 mil check-outs.

A Revista SuperHiper deste mês apresenta todos os detalhes do Ranking Abras 2023, além de informações sobre o SmartMarket Abras, evento que reuniu a comunidade supermercadista de alta performance para debater os principais desafios das empresas do segmento. Clique AQUI e confira a publicação na íntegra.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

 

 

Outras Notícias