Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Ensinamentos para melhorar a performance do setor de hortifrúti

Curso abordou informações sobre melhorias na perfomance e no resultado das lojas

A segunda turma do curso sobre a eficiência no hortifrúti trouxe mais orientações para melhorar a performance do setor e os resultados das lojas com informações trazidas pelo instrutor Ivam Michaltchuk. Como especialista em Marketing do Varejo, administrador de empresas e multiplicador Máster da Escola Nacional de Supermercados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Ivam dividiu com os participantes seus conhecimentos sobre questões como a importância da seção de hortifrúti, aspectos técnicos dos produtos, Checklist Operacional, noções sobre compras e atendimento ao cliente.

A capacitação, que aconteceu nos dias 15 e 16 de maio, de forma on-line, contou ainda com a participação da coordenadora da Vigilância Sanitária de Cariacica, Renata Santos Brega. “O curso foi bastante interessante, pois trouxe várias orientações e dicas importantes a serem adotadas no comércio de produtos hortifrúti, desde as etapas da aquisição e armazenamento até a exposição à venda dos produtos. Os aspectos técnicos abordados impactam não somente na redução de custos e do desperdício para as empresas, mas principalmente promovem a segurança e qualidade dos alimentos ofertados ao consumidor”, avalia.

Ela afirma que a busca pelo conhecimento e o atendimento às normas sanitárias de forma geral, em especial das Boas Práticas de Manipulação, são uma importante ferramenta para o sucesso dos empreendimentos que comercializam alimentos. “Aliadas na busca pela segurança dos alimentos, as normas sanitárias se traduzem em rentabilidade para as empresas, organizam os procedimentos adotados, melhoram a qualidade dos produtos comercializados e resultam em redução do desperdício”, destaca Renata.

Não participou da capacitação, mas tem interesse no curso? Entre em contato pelo WhatsApp 27 99719-4920 e fique pro dentro da programação de novas turmas. 

 

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

 

Outras Notícias