Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Curso da Acaps atualiza participantes sobre os aspectos legais da jornada de trabalho

Capacitação reuniu empresários, contabilistas, integrantes de Departamento Pessoal e outros profissionais

Foram dois dias voltados para o aprendizado dos aspectos legais da jornada de trabalho, um tema que exige constante atualização e atenção por parte das empresas. O treinamento promovido pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), nos dias 18 e 25 de maio, não só orientou como esclareceu muitas dúvidas dos participantes, tendo como instrutora a experiente Ariane Mendonça.

A capacitação reuniu empresários, contabilistas, integrantes de Departamento Pessoal e outros profissionais. Uma delas foi Bárbara Elisa Barollo, gerente da Padaria Guriri, no norte do Estado, que garantiu que as questões abordadas foram de grande utilidade para a empresa.

“Esse já é o terceiro treinamento realizado da Acaps que participo. Todos os encontros são muito importantes porque realmente agregam muito conhecimento. Às vezes, ficamos focados nas atividades diárias e esquecemos de nos atentar a certos detalhes. Falando especificamente sobre o curso de jornada de trabalho, posso dizer que gostei muito. Vou até assistir a gravação pelo link que nos disponibilizam para anotar mais informações que possa ter deixado passar”, comentou Bárbara. 

Ela ressaltou que é fundamental recorrer a fontes seguras para obter esse tipo de informação. “A oportunidade que nos é dada de ter acesso a alguém com know-how é muito importante. Foi um conteúdo de fácil entendimento e que sanou muitas dúvidas, nos ajudando até mesmo a corrigir o que estávamos fazendo errado”, destacou a gerente.

Segundo Bárbara, as orientações contribuíram também para o surgimento de novas ideias. “Há questões que foram abordadas que eu nem conhecia e que agora pensamos em adotar. Foram temas importantes para gente o trabalho aos domingos e feriados, o banco de horas e o cálculo das horas extras”, disse.

Bárbara contou ainda que sempre acompanha a divulgação dos treinamentos promovidos pela Acaps. “A atualização e o conhecimento em todos os aspectos são muito importantes dentro de uma empresa e a possibilidade de participar disso de forma on-line é muito boa. Podemos participar de qualquer lugar”, elogiou.

O curso abordou temas como “Jornada de trabalho e sua influência no custo da mão de obra”, “Jornada de trabalho: critérios de legalidade”, “Convenções e acordos coletivos, escalas e jornadas especiais: legalidade”, “Banco de horas e outras negociações coletivas sobre jornada de trabalho”.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

 

 

 

 

 

Outras Notícias