ABRAS recebeu com surpresa o texto apresentado na semana passada, que não incluiu a insenção de tributos para alimentos básicos
Comprometida com o desenvolvimento do setor supermercadista e de todo o país, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) segue acompanhando e participando ativamente dos debates a respeito da Reforma Tributária.
Na última quinta-feira (26/06), um novo texto de proposta da reforma foi apresentado pelo relator da PEC 45/19, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e a entidade vem a público, por meio de nota à imprensa, manifestar a sua insatisfação com o novo texto, que dentre as alterações, não incluiu a isenção de tributos para alimentos básicos.
Desde o início dos debates, a ABRAS segue firme no propósito de colaborar com as discussões a respeito da reforma e conta com um Comitê Técnico, voltado exclusivamente ao tema, composto por empresários, líderes, setoriais, economistas e contadores.
Clique AQUI e confira a nota da ABRAS à imprensa.
Para saber mais sobre as mudanças do texto substitutivo à PEC 45/19, clique AQUI e confira na íntegra a matéria publicada no site da Câmara dos Deputados, que destaca os principais pontos do parecer preliminar.