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Criar histórias e pequenas atitudes criam conexão com o cliente

Painel Marketing e Estratégias apresentou relatos de experiências positivas de comunicação e engajamento

A programação do Fórum Empresarial Acaps foi aberta com o painel “Marketing & Estratégias: Como criar uma marca engajadora e ofertar boas experiências para os clientes?”, apresentado por Leonardo Carrareto, cofundador e sócio da WIS, especialista em inovação, ecossistemas, startups e aprendizagem corporativa. No palco, como convidados, Mônica Debbané, diretora de Criação da MP Publicidade, e José do Brasil, palestrante e sócio do Supermercado Jucy, que tem lojas em Marataízes e Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Na breve contextualização sobre o tema, Léo Carrareto enfatizou que “comunicação é como a vida e marcas são como as pessoas, por isso é fundamental conhecer os princípios e a forma de como a marca se relaciona com o seu cliente”. E se comunicar bem requer que o produto ou serviço fale de um jeito nato, atrativo, interessante, e que o supermercadista invista tempo e não só dinheiro, e entenda o que o cliente quer e como ele quer.

O supermercadista, que cuida pessoalmente das redes sociais do Jucy, atuando como um verdadeiro garoto-propaganda do negócio, ressalta que para se comunicar é preciso fazer barulho, mas que seja agradável. “É preciso criar histórias poderosas e que marquem. As pessoas querem dizer que estiveram com você e onde estiveram”, enfatizou.

O Jucy nasceu em Marataízes, uma cidade que tem hoje 33 mil habitates. Em Cachoeiro de Itapemirim, a loja foi inaugurada em abril de 2023. Com um trabalho diferenciado de relacionamento com o cliente nas lojas e uma atuação forte nas redes sociais, tem mais de 120 mil seguidores no Instagram.

Mônica Debbané, diretora de Criação da MP Publicidade, ressaltou que é fundamental que a marca seja verdadeira e tenha uma essência. Ela citou a campanha "O Bom do Capixaba", criada pela MP para a Rede Extrabom, que criou o link da palavra "bom", com Extrabom. Na ação foram criadas ecobags que estampam os diferenciais do Espírito Santo, como o instrumento de música casaca e o cacau.

São pequenas atitudes, segundo ela, que fazem a diferença para o cliente. Um exemplo está numa ação criada para o Extrafruti, em que o consumidor que compra pela internet recebe a conta dentro de um envelope, com o objetivo de manter preservada a sua privacidade. Também para o Extrafruti, para alertar e contribuir para a prevenção da obesidade infantil, a agência propôs que frutas fossem embaladas em papel celofane.

Ao final de sua participação, Mônica Debbané deixou alguns recados: a empresa precisa ter na sua comunicação um fio condutor. Ter sempre a sua promessa alinhada aos seus objetivos para evitar sair do zero a todo momento. E pequena ou marca gigante, é preciso ser mais local e menos global. Viver o negócio no entorno, gerar vivências e histórias para contar, utilizando bem a comunicação, inclusive na internet.

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