Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Exemplo para os filhos

Associados relatam orgulho da paternidade

Eles são bem-sucedidos, empresários respeitados, firmes nas tomadas de decisões diárias e arrojados na profissão. Mas é só falar dos filhos que o ponto fraco fica claro. Afinal de contas, são os filhos a maior riqueza de um pai.

Aproveitando a chegada do Dia dos Pais, comemorado no domingo, dia 13, a Acaps conversou com alguns associados para saber como alguns supermercadistas vivem essa relação. Um deles é Luciano Alves de Souza, do Multishow Supermercados de Maruípe, em Vitória. Pai das gêmeas Marina e Camila, de 10 anos, ele afirma ter a família e as filhas como as coisas mais importantes da vida.

“Eu faço tudo o que consigo com as minhas filhas. Levo na escola, brinco, pedalo, corro, jogo vôlei e levo as duas para trabalhar comigo em alguns sábados. Sei que a figura paterna tem um papel fundamental na vida dos filhos. Está ligado a dar carinho e a transmitir segurança para os filhos se desenvolverem, além de ser exemplo na construção da família”, afirma Luciano.

Ele ressalta ter uma boa relação com o seu próprio pai. “Um pai que veio do ‘nada’ e que criou três filhos sempre incentivando o estudo, persistindo, tendo fé e mostrando valores fortes de integridade, honestidade e de calma para alcançar os objetivos”, elogia.

Luciano conta que faz questão de estar presente em todos os momentos que são importantes para as filhas. “Eu ‘perco’ um bom negócio, mas não perco um bom momento com minhas filhas. Elas são minha riqueza, em todos os sentidos. O melhor de ser pai é curtir cada realização dos filhos, de andar sozinho a vê-los fazendo escolhas que os façam felizes”, diz o empresário.

Marina define o pai como amoroso, carinhoso e aventureiro e, ao mesmo tempo, inteligente, divertido e sonhador. “Ele me influencia, com certeza, principalmente a ser inteligente e a me divertir”, garante a pequena.

Já Camila, afirma ter o melhor pai do mundo. “Ele cozinha bem, é ativo, generoso e gentil. Aprendo com ele a gostar de aventuras, de viagens e de música”, conta a filha orgulhosa.                                                      

Ricardo Mota, presidente da Rede Multishow Supermercados, é outro que faz questão de ter os filhos por perto. Ele é pai de Ruan, 20 anos, e de Gabriel, 12 anos. “Meu relacionamento é muito próximo da família e de meus filhos. Estamos sempre juntos. Um pai é tão relevante na vida dos filhos que ele tem que ser exemplo de amor, carinho e respeito. E depois disso tudo também precisa ser amigo”, opina.

Ele diz que se sente participativo na evolução dos filhos. “Eu os ensinei a soltar pipa, andar de bicicleta, jogar pião, andar a cavalo, dirigir e jogar futebol, mesmo não sabendo jogar”, diz aos risos. “E isso tudo sempre levando para loja para conhecerem o trabalho do pai e corrigindo-os quando necessário”, completa.

Para Ricardo, os filhos são motivo de orgulho. “O melhor de ser pai é saber que a minha geração terá continuidade e que terei sucessores. São várias as lembranças que tenho com eles. Há memórias de viagens, diversão e traquinagem”, afirma o empresário. 

O primogênito Ruan ressalta as qualidades do pai. "Ele é parceiro, super família e, sobretudo, honesto. Nunca desiste de suas batalhas, por isso o defino como um vencedor".                                                                                                                                                                                                         

O outro entrevistado é João Carlos Coutinho Devens, do Supermercado Devens. Pai de Vinícius, 27 anos, João Guilherme, 19 anos, e João Gabriel, 15 anos, o empresário afirma ter um relacionamento bem transparente com o trio. “O pai e a mãe são exemplos para os filhos. Se eles admiram o que veem, seguem”, frisa.

João Carlos ressalta que no dia a dia com os meninos procura sempre falar da importância da . “Considero que é importante falar o que pensa e perguntar o que deseja. Tenho muito orgulho e gratidão a Deus por ter os meus filhos. É uma sensação única e uma das melhores experiências da vida. Tenho inúmeras lembranças, desde o nascimento aos risos e olhares de amor, a sensação de amar e sentir-se amado, as competições, os prêmios, a admiração. É bênção pura”, destaca.

Para o filho do meio, João Guilherme, o pai significa amor, força, proteção e trabalho. Ele afirma ter nascido de uma pessoa perseverante, esforçada e de fé. “O exemplo do meu pai influencia as minhas escolhas pessoais e profissionais. Pelo fato de acompanhar o trabalho dele desde pequeno eu me sinto familiarizado com o ambiente empresarial e sinto segurança em dizer que quero isso para o meu futuro”, diz João Guilherme.                                                                      

Por meio desses relatos, a Associação Capixaba de Supermercados presta homenagem a todos aqueles que são verdadeiros exemplos e motivo de orgulho para seus filhos. Feliz dia dos Pais!

 BOTÃO-NOTICIAS-SITE

 

Outras Notícias