Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Painel da Acaps Trade Show apresenta a chave para reter clientes

Conteúdos debatidos vão destacar a relevância de colocar o cliente no centro das atenções

Um dos painéis já confirmados na Acaps Trade Show será sobre “Cliente Fiel: Qual a chave para retenção? Como tornar seu cliente um promotor da sua marca e maximizar resultados?” A apresentação ficará sob a responsabilidade de Fátima Merlin, especialista em varejo, comportamento do consumidor e shopper, que comanda as discussões no dia 27 de setembro, às 14, no auditório master do evento.

Juntam-se a ela para contribuir com os seus conhecimentos sobre o assunto, a diretora de Marketing do Dalben Supermercados, de São Paulo, Fernanda Dalben, e o vice-presidente do Sindipães e proprietário da Ledut Casa de Pães, em Vitória, Ricardo Augusto Pinto.

Fátima adiantou que o painel irá girar em torno de como tornar o cliente um fã e promotor do negócio, ajudando a maximizar os resultados. “Vou contextualizar as grandes transformações em andamento nos dias de hoje, com destaque para a relevância de colocar o cliente no centro das atenções. Para isso, o primeiro passo é conhecer esse cliente, saber quem é ele, suas demandas e necessidades e seus valores. Isso é fundamental para definir as ações necessárias para atrai-lo, engajá-lo, convertê-lo e retê-lo”, diz.

No painel, serão apresentadas também as metodologias aplicadas para trazer resultados, levando em consideração cada um dos P’s (Produto, PDV, Promoção, Prateleira, Pessoas, etc.). O público conhecerá ainda um case que provará os ganhos obtidos ao colocar o cliente no centro das decisões.

“Estamos em um mundo de muitas opções. Isso faz com que o cliente faça uso de vários canais para se abastecer. Para maximizar resultados é importante fazer com que ele volte, estabelecer um relacionamento para que o cliente retorne e compre mais vezes”, orienta Fátima.

Ela ressalta que, hoje, o varejo gasta cinco vezes mais em ações para atrair o cliente do que gastaria se aproveitasse melhor cada visita que ele faz à loja. Os estabelecimentos gastariam menos, segundo a especialista, se investissem e trabalhassem melhor cada P.

“Estou com muita expectativa porque normalmente um evento dessa magnitude reúne o que há de melhor em relação ao conteúdo e também em network e acesso às novidades e inovações das indústrias. Sem falar que vamos trabalhar um tema que é o lema do nosso negócio porque o varejo é feito por gente para atender gente”, finaliza Fátima Merlin.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

 

Outras Notícias