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Formação de preços inteligente é tema de palestra na Acaps Trade Show

Assunto será apresentado no dia 28 de setembro, no auditório Ciclo do Conhecimento

Com o objetivo de disseminar a importância de uma precificação assertiva e proativa, resultando em lucro para o negócio, a Acaps Trade Show terá em sua programação a palestra “Precificação inteligente: formando preços de maneira estratégica”. O tema será apresentado no dia 28, às 9h, no auditório do Ciclo do Conhecimento, por Fábio Gomes, contador com 25 anos de experiência e sócio-fundador do grupo FGF.

Ele explica que a carga tributária no Brasil foi a 33,7% do PIB em 2022, o pico mais alto perante os 33,64% atingidos em 2007, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Os tributos que as empresas varejistas pagam são extremamente relevantes na formação de preços dos produtos. Sendo assim, entender quais tributos são pagos, como são apurados e quando são pagos para cada tipo de regime tributário (Lucro Rela, Presumido e Simples Nacional), tornou-se essencial”, orienta.

Segundo Fábio, na prática, são encontrados, por exemplo, produtos sendo comercializados com margens, mas que não pagam nem mesmo o custo de compra das mercadorias. “Isso acontece principalmente por erros na classificação fiscal do produto. Itens que são isentos de tributos, muitas vezes, são cadastrados como se a empresa tivesse de pagar, e vice-versa. Saber cadastrar o produto tributariamente falando é o primeiro passo para uma precificação correta”, ressalta.                                                                                                       

Ele explica ainda que a formação de preços basicamente precisa levar em conta três fatores: Finanças (preço de compra, prazo de pagamento, parceria com fornecedores, etc.), Tributos (classificação tributária dos produtos, se existe benefício fiscal, isenção, ou algo parecido) e Aspectos Mercadológicos (posicionamento nas gôndolas, comportamento do cliente dos concorrentes e dos fornecedores). “Na nossa palestra iremos passar por esses três pontos para que possamos dar subsídios aos participantes e assim conseguirem precificar de maneira mais assertiva, melhorando ainda mais suas margens”, finaliza Fábio Gomes.

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