Encontro promoveu o diálogo sobre as próximas ações previstas para o grupo
O Comitê Acaps Jovem, composto por jovens empresários, sucessores e herdeiros de supermercados associados à Acaps, iniciou as atividades em 2023, mobilizou participantes e, na última quarta-feira (25/10) promoveu a primeira reunião de Diretoria, na sede da Acaps.
Visando gerir as atividades do grupo e colaborar para o desenvolvimento profissional dos participantes, a Diretoria do Comitê Acaps Jovem foi constituída e, a partir de agora, estará se reunindo periodicamente para planejar os projetos e ações.
A reunião contou com a participação online de Roberta Barreto, presidente do Agas Jovem, que abriu o encontro com uma mensagem de incentivo. O grupo me proporcionou muito crescimento, a possibilidade de trocar experiências e conhecer boas práticas. Se empenhem nessa jornada e invistam na capacitação. Assim, terão um caminho rico a seguir”, destacou.
O presidente da Acaps, Fábio Dall’Orto Dalvi, ressaltou a relevância do Comitê e do trabalho, em conjunto com a entidade, de buscar fortalecer o pertencimento dos associados e, consequentemente do setor. “A Acaps somos todos nós e essa energia da jovialidade é muito importante para o crescimento da nossa entidade e do setor”.
Diversos assuntos estiverem em pauta no encontro, entre eles os procedimentos necessários para elaboração de um regimento interno específico para o Comitê, a proposta de agenda de trabalho para 2024 e evento de confraternização.
Presidido por Lorena Calvi, também diretora da Acaps e sucessora do Supermercado Calvi, o Comitê Acaps Jovem possui um total de 13 diretores, de empresas da Grande Vitória e de municípios do interior. Na ocasião, Lorena agradeceu a oportunidade de liderar o Acaps Jovem e a todos que aceitaram o convite de integrar a Diretoria do Comitê.
O superintendente Hélio Schneider destacou que, para os jovens empresários, é um privilégio integrar o Comitê Acaps Jovem. “Agarrem essa oportunidade, que certamente vai fazer uma diferença muito grande no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um, além de contribuir para a sustentabilidade do setor supermercadista”.