Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Supermercado Porto Novo doa 7 toneladas de alimentos para o Sesc Mesa Brasil

Cinco lojas do grupo colaboram com a iniciativa

O supermercado Porto Novo participa do programa Sesc Mesa Brasil desde setembro de 2022 e, desde então, a arrecadação soma 7 toneladas de alimentos doados. Atualmente, cinco lojas do grupo colaboram com a iniciativa, que consiste em recolher alimentos excedentes, mas em condições seguras para o consumo e direcioná-los para complementar refeições de entidades sociais e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A participação do Porto Novo no programa teve início em setembro de 2022, somando quase sete toneladas de alimentos doados. Atualmente, cinco lojas do grupo colaboram com a iniciativa.

O consultor de Controle de Qualidade da rede, José Carlos Coutinho, ressalta que a adesão ao Sesc Mesa Brasil aconteceu logo após uma apresentação da coordenação do projeto aos associados da Acaps (Associação Capixaba de Supermercados). “O Mesa Brasil é uma iniciativa fantástica do Sesc e que só atende entidades cadastradas, demonstrando a seriedade do trabalho. Há todo um acompanhamento dessas entidades, sendo promovidos, inclusive, cursos voltados para nutrição e muitas outras atividades que contribuem para minimizar a situação grave da fome no país”, afirma.

Ele diz ainda que, para a empresa, é uma satisfação e um orgulho enorme colaborar com a iniciativa e o combate à fome. “Dessa forma, reafirmamos a nossa responsabilidade social, que é algo que toda empresa deve fazer”, opina.

Segundo José Carlos Coutinho, é importante reforçar que o volume doado não é resto. “São produtos que não possuem qualidade para serem comercializados, mas que têm condição de serem consumidos, e com toda a segurança. Mesmo porque o programa conta com nutricionistas que garantem essa qualidade”, assegura o consultor.

Para 2024, ele afirma que a expectativa é inserir a sexta loja da rede no programa e incentivar a adesão de ainda mais empresas. “Vamos destinar para o lixo apenas o que não pode ser consumido pelas pessoas”, destaca.

Imagem: Divulgação/Sesc

Outras Notícias