Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Ensinamentos sobre o Novo FGTS Digital

Capacitação trouxe conhecimento sobre a nova plataforma

Para que todos os profissionais possam conhecer e se adequar ao Novo FGTS Digital – obrigatório a partir de março –  a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) promoveu, nos dias 14 e 15 de março, uma capacitação focada em atualizações a respeito do novo sistema, a fim de orientar os participantes a operá-lo de forma eficiente e segura.

Dentre os ensinamentos transmitidos, a consultora e auditora trabalhista Ariane Mendonça apresentou as funcionalidades do sistema detalhadamente, explicando cada etapa dos processos envolvidos nas rotinas necessárias após a finalização da folha de pagamento para efetuar o recolhimento de FGTS, como a Gestão de Guias, e também explicou as particularidades referentes ás rescisões.

Ao final do curso, os profissionais puderam esclarecer dúvidas e, para assegurar o aprendizado contínuo, participaram de um exercício com a finalidade de fixar o conhecimento e dar feedbacks sobre o curso, como o da Ingrid Pereira dos Santos, gerente de Recursos Humanos do Supermercado Economia. “O conteúdo, como um todo, irá nos ajudar junto à contabilidade e acompanhamento das dúvidas com o setor financeiro da empresa”, destacou. 

Outras Notícias