Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Sucessão é destaque em reunião do Comitê Acaps Jovem

Encontro trouxe o convidado Fábio Hertel para falar sobre o tema

O Comitê Acaps Jovem realizou a primeira reunião aberta a todos os integrantes no dia 12 de março. O encontro contou com a participação especial de Fábio Hertel, consultor, palestrante e filho de um dos fundadores da rede Hortifruti, para falar sobre o tema Sucessão e Carreira.

De origem feirante e varejista, Fábio relatou alguns detalhes de sua experiência como empresário e sucessor do negócio fundado pelo seu pai, destacando dicas para gestão e desenvolvimento, além de ressaltar a relevância da união entre os fundadores e os sucessores. “A maior riqueza das empresas familiares é a convergência entre duas forças distintas, os seniores e os juniores, unindo os atributos de cada geração e que geram um grande valor, por isso se esforcem para juntar essas forças e potencializar o seu negócio”, apontou.

Outra valiosa dica de Fábio para os jovens empresários é o trabalho que gera resultado e, consequentemente, a confiança. O convidado orientou os integrantes do Comitê a buscar o aprimoramento profissional, por meio da participação em eventos, mentorias e capacitações, o que é primordial para ampliar o conhecimento. “Os encontros são uma poderosa ferramenta de aprendizado. Estude, se atualize, aplique a inteligência artificial e promova inovações que vão garantir o futuro do seu negócio”, destaca.

Após a apresentação do convidado, os integrantes do Acaps Jovem participaram de uma enquete relacionada ao tema e conversaram sobre a programação de visitas técnicas em 2024, palestrantes e temas sugeridos para capacitações, entre outras ações previstas. Ao longo do ano, o Comitê Acaps Jovem seguirá com os encontros abertos a cada dois meses.

Junte-se ao Acaps Jovem

Se você tem entre 16 e 42 anos, é sucessor de uma empresa supermercadista filiada à Acaps, venha ser um membro do Acaps Jovem.

Para se inscrever, acesse https://comiteacapsjovem.acaps.org.br/

Outras Notícias