Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Aprendizado intenso na Capacitação de Açougueiros

Participantes aprimoraram conhecimento com especialista em carnes

Uma imersão de conhecimento no setor frigorífico. Assim foi a Capacitação para Açougueiros, realizada na semana passada na Cozinha Show da FG Equipamentos.

Com a participação de mais de 20 profissionais que atuam nas seções de carnes dos supermercados, o treinamento proporcionou, por meio de atividades práticas, o conhecimento de técnicas, boas práticas, entre outras informações valiosas, incluindo temas como Contaminação Alimentar, cortes tradicionais e especiais, tecnologia da carne, exposição nos balcões e atendimento ao cliente.

Todo esse conteúdo foi compartilhado pelo médico veterinário Ricardo Petri, que atua na indústria frigorífica há mais de 10 anos e presta serviços de consultoria para o varejo.

Elogios

Promovido pela Acaps com o apoio da FG Equipamentos e Mafrical, o workshop recebeu elogios dos participantes:

“Aprendi que as luvas descartáveis não podem ser usadas para limpeza das tábuas, a importância da comunicação com o comprador e quem gerencia o açougue, questões relacionadas à estoque, oxidação da carne, embalagem de alta barreira, datas de produção e de abatimento dos animais. Todo esse conhecimento vai aprimorar o meu trabalho e irei compartilhar o aprendizado com os meus colegas”, destacou Robson Gomes de Souza, do Supermercado de Nardi.

“Achei a capacitação muito interessante e importante para a área de açougue. Pude me aprimorar ainda mais sobre a questão dos cortes e contaminações no caso. Também aprendi sobre como reduzir as perdas, além de conhecer carnes novas que estão chegando ao mercado, o que vai me ajudar muito na prática do dia a dia e aperfeiçoar o meu trabalho”, relatou Giovani da Piedade, do Supermercado Locatelli.

“A dinâmica e o conteúdo do workshop foram excelentes e, junto à equipe da empresa onde trabalho, já estou colocando muita coisa em prática”, explanou Uili Miguel, do Supermercado Oriente.

Outras Notícias