Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Supermercadistas associados reúnem-se com Lucas Polese

Encontro com o deputado estadual celebrou a promulgação da Lei da Liberdade Econômica

O setor supermercadista capixaba conquistou recentemente uma vitória, por meio da promulgação da Lei 12.054, normativa que revoga diversas leis referentes à afixação de cartazes e placas informativas nos estabelecimentos.

Para celebrar o feito, a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) reuniu os supermercadistas associados em um encontro com o autor da Lei da Liberdade Econômica - n° 12.054, o deputado estadual Lucas Polese.

O presidente da Acaps, Fábio Dalvi, fez uma breve apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela entidade. “As nossas ações são baseadas em três pilares: assistência ao associado, capacitação e representatividade junto aos órgãos públicos. Dentre os pleitos atuais, somos protagonistas na defesa do voucher alimentação, com representação na ABRAS e também possuímos uma atuação muito forte no tema Reforma Tributária”, salientou.

Já o superintendente da Acaps, Hélio Schneider, ressaltou a relevância de defender uma causa justa. “O excesso de legislação, muitas vezes, limita a liberdade e traz impactos negativos às empresas supermercadistas, por isso é de suma importância levar a realidade dos fatos e alcançar vitórias como esta, com probidade”.  

O momento promoveu o diálogo e a aproximação entre os empresários do setor e o deputado Lucas Polese que, em sua fala, destacou que suas ações visam facilitar o trabalho de quem produz. “Um dos principais objetivos de meu mandato é a participação na Comissão de Constituição e Justiça. Hoje sou membro da Comissão e, assim, tenho a oportunidade de avaliar a constitucionalidade de projetos, além de formular propostas que auxiliem o desenvolvimento do setor produtivo”.

Conquista

Os supermercadistas que participaram da reunião elogiaram a Lei da Liberdade Econômica.

“A normativa atende a um importante pleito dos supermercados e vai além, beneficiando todo o setor produtivo”, ressaltou Solimar Biazutti, diretor da Acaps e sócio-administrador do EcoReal Supermercados, que pertence à Rede Show.

“A Lei é uma conquista significativa para todo o setor e, para ampliar a nossa representatividade, encontros como este são extremamente importantes”, afirmou Willian Carone Junior, sócio-administrador do Grupo Carone e vice-presidente de assuntos de médias e grandes empresas na Acaps.  

Outras Notícias