Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Acaps participa de seminário sobre logística reversa

Evento da Findes promoveu o debate sobre desafios propostos por decretos estaduais

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) realizou no dia 10 de abril, um seminário sobre o Novo Cenário da Logística Reversa no Espírito Santo.

O evento reuniu cerca de 250 empresários e contou com a participação da Acaps, representada pelo presidente Fábio Dalvi, o superintendente Hélio Schneider, o diretor Willian Carone Junior e a gerente da área Operacional e Processos, Marcela Ramos.

Por meio de mesa-redonda, palestras, cases de sucesso e apresentações, a programação do encontro promoveu o debate sobre o tema, com explicações sobre os dois decretos que regulamentam as diretrizes para implementação, estruturação e operacionalização da responsabilidade pós-consumo de resíduos sólidos no Estado, em especial das embalagens.

O primeiro deles foi o Decreto de Logística Reversa do Espírito Santo (N° 5655-R), assinado pelo governo estadual em março de 2024. O segundo a ser apresentado em detalhes foi o Decreto de Logística Reversa de Embalagens do ES, assinado durante o encontro e que ainda será publicado no Diário Oficial do Espírito Santo.

Outras Notícias