Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Ensinamentos para evitar perdas e impulsionar vendas

Encontro técnico analisou cenários e compartilhou estratégias para o sucesso dos negócios

Táticas, análise de cenários e práticas que podem fortalecer a lucratividade das empresas. Tudo isso e muito mais fez parte do conteúdo disponibilizado no Encontro Técnico – Laboratório de Tendências, que promoveu a análise de dois importantes cenários: “O retrato das perdas no setor supermercadista” e o “Marketing Digital na estratégia de vendas dos supermercados”.

Para conduzir a conversa sobre as perdas, um tema que os supermercados não podem perder de vista na busca pela eficiência das operações, o encontro recebeu Carlos Eduardo Santos, presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e executivo do varejo com atuação em prevenção de perdas, auditoria, gestão de riscos, segurança empresarial, compliance e controles internos.

Dentre os conteúdos, Carlos falou sobre a relevância da prevenção e do controle para chegar à perda residual, ou seja, o menor índice possível, priorizando sempre a gestão de estoque para assegurar a produtividade e a eficiência. “Muitas empresas já estão adotando o conceito de perda ampliada, isto é, quando eu faço o básico bem feito e atinjo o menor nível de perda possível, começo a olhar para outros tipos de perdas visando potencializar o lucro”.

O segundo cenário analisado junto aos participantes destacou o marketing digital e a sua influência nas vendas dos supermercados. O tema contou com a apresentação de André Damasceno, consultor de marketing, empresário, professor, coach e palestrante internacional.

A apresentação trouxe diversas orientações práticas, estratégias e pontos de reflexão, com conteúdo customizado para o setor supermercadista, de forma que possa ser aplicado nas empresas do segmento, com dicas referentes a assuntos como posicionamento de vendas, presença, anúncios e publicações nas redes sociais, campanhas personalizadas, entre outras. O palestrante também apresentou o check-list de um plano infalível para o marketing digital, abordando detalhadamente cada tópico. “Ao investir com assertividade e inteligência, a sua empresa não perde, o que é extremamente importante para a operação”, destacou. 

O Encontro Técnico – Laboratório de Tendências promoveu um bate-papo dinâmico e com bastante interação dos participantes, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, participar ativamente das reflexões referentes aos cenários e compartilhar experiências. 

Outras Notícias