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Capacitação para açougueiros em Cachoeiro de Itapemirim

A capacitação dos profissionais dos supermercados do Estado é uma prioridade para Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). E, desta vez, a iniciativa se expande para o interior, beneficiando o município de Cachoeiro de Itapemirim e região.

Nos dias 23 e 24 deste mês, das 9h às 17h, açougueiros, auxiliares e encarregados da seção de carnes das lojas se reúnem no Supermercado Perim, localizado na avenida Jones dos Santos Neves, em Cachoeiro, para aperfeiçoarem seus conhecimentos na área. Serão formadas duas turmas, uma em cada dia, com o intuito de promover conhecimento sobre aspectos ligados à contaminação alimentar, tecnologia da carne, características da carne, cortes tradicionais e especiais, exposição nos balcões, prevenção de perdas e atendimento ao cliente.

O instrutor do curso será Ricardo Petri, médico veterinário atuante na cadeia de carne, responsável técnico do frigorífico Montanha e orientador técnico em fazendas e consultor. Na entrevista a seguir, Ricardo fala sobre a expectativa para a seção e mais detalhes sobre o tema.

 

Acaps: Qual é a sua expectativa para a capacitação voltada para os açougueiros? De que forma pretende contribuir com o trabalho dos profissionais de açougue e a melhoria da performance da seção?

Ricardo Petri: Minha expectativa é conseguir aproveitar o máximo do curto tempo para passar as principais informações para os profissionais do setor. Pretendo apresentar para eles uma nova ótica referente à carne. Com essa avaliação individualizada da carne eles terão tomadas de decisões assertivas para favorecer e ajudar o varejo e atender a necessidade do consumidor.

 

- Qual é a maior dificuldade para a execução de um bom serviço na seção? O que impede os bons resultados?  

A maior dificuldade são os conceitos antigos implantados por décadas com zero de embasamento técnico. E o que compromete os resultados são os mesmos conceitos ultrapassados, além das informações desconexas adquiridas nas redes sociais atualmente.

 

- A prevenção das perdas é um desafio para os supermercados?

É um desafio muito grande e tem relação com aspectos que vão desde a compra, passando pela recepção da mercadoria e pela tomada de decisões na finalização dos cortes e exposição para venda. O comprador, muitas vezes, olha somente o nome de corte e o preço de compra. Mas isso não é um parâmetro verdadeiro, já que muitas questões precisam ser avaliadas. Tudo é uma cadeia e cada etapa está ligada com a etapa anterior.

 

- Qual é a importância do atendimento ao cliente para o sucesso e o bom desempenho da seção de açougue?

Temos que entender que existe venda e existe retirada de pedido. Hoje, costumamos ouvir o cliente e entregar o que ele pediu, mas com zero de oferta direta do atendente. Um bom balconista oferta e direciona. Lógico que sempre respeitando e atendendo as demandas do cliente.

 

 Clique AQUI e reserve a sua vaga. Para mais informações, entre em contato no (27) 3324-3599 ou (27) 99719-4920 (WhatsApp).

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