Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Workshops de gestão entram na programação da Acaps Trade Show

 Ciclo do Conhecimento traz professores da UVV, Rafael Haddad e Fátima Merlin para capacitar os gestores do setor

A programação do Ciclo do Conhecimento da Acaps Trade Show, que aborda apresentações de conteúdos mais específicos e técnicos, chega com uma novidade neste ano, a realização de workshops rápidos sobre gestão de varejo. Os treinamentos vão acontecer na parte da manhã, antes da abertura da feira de negócios, das 09 às 11h, nos dias 10, 11 e 12 de setembro.

No primeiro dia, professores da UVV estarão aplicando o tema “Gestão de Loja – Ferramentas para uma rotina gerencial eficaz”, com uma abordagem direcionada para quem atua na gerência de supermercados, lidando com a operação, atendimento e liderando equipes.

Já no segundo dia, 11 de setembro, o workshop “Fábrica de Líderes – Como me tornar um sucessor de resultado” apresentado por Rafael Haddad é exclusivo para sucessores e herdeiros de empresas familiares, numa organização do Comitê Acaps Jovem. Haddad é supermercadista, tem mestrado em Varejo e Negócios e é CEO da Amo Varejo, plataforma de recrutamento e seleção para supermercados, além de fundador da Fábrica de Líderes, escola de desenvolvimento de líderes e colaboradores do varejo.

No dia 12 de setembro, será a vez de Fátima Merlin apresentar o tema “Gerenciamento de categorias na prática - Como vender mais e obter melhor rentabilidade”. A especialista, que é mestre em comportamento do consumidor e CEO da Connet Shopper, vai apresentar o passo a passo do gerenciamento de categorias: do planejamento à implementação, como monitorar as ações e a atenção ao pós-gerenciamento. “Precisamos ficar de olho no papel do consumidor no momento da compra e as respostas da indústria e do varejo, pois assim teremos informações importantes para a definição de um sortimento de fato orientado ao cliente. É um processo de desafios e muitas oportunidades”, afirma Fátima, que abordará também as barreiras, os benefícios, os resultados obtidos e as ferramentas a serem utilizadas na implementação do gerenciamento de categorias.

Integram ainda a programação do Ciclo do Conhecimento, mais 10 palestras com temáticas ligadas à Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Pessoas, Liderança, entre outras. A apresentação dos temas será feita por especialistas das entidades parceiras da Acaps: Sistema Findes, Sebrae, Senac, Sindbares e Abih.

As inscrições para supermercadistas, fornecedores e demais empresas do varejo para a Acaps Trade Show começaram no dia 15 de julho. O cadastro deve ser feito pelo site www.acapstradeshow.com.br, no menu “Inscrições”.

Outras Notícias