Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Temporada dos panetones promete bons negócios

Setor espera crescimento de até 8% no faturamento e 5% nas vendas

Com presença garantida cada vez mais cedo nas gôndolas, eles já podem ser vistos nas prateleiras a partir de agosto, os panetones compõem uma categoria sazonal vista com potencial para ampliar as vendas do varejo alimentar e da indústria.

Do lado do varejo, as redes apostam em marcas líderes, panetones de fabricação ou marcas próprias e, também, ações sociais. Do lado da indústria, para a temporada 2024/25, há sabores inusitados, entre eles versões com toque de bebidas como limoncello e prosecco, além de opções veganas, livres de glúten, leite e lactose, bem como diferentes formatos, gramaturas e embalagens, de olho no potencial da categoria como item presenteável.

A produção de panetones em unidades tem crescido de 3% a 5% ao ano, enquanto o faturamento segue com uma evolução de 5% a 8%, fruto do aumento no tíquete médio. As informações são da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi).

Vale destacar que, em 2023, o resultado foi particularmente expressivo, com um crescimento de 31,5% em faturamento de novembro a janeiro, alcançando 37,6 milhões de lares. Esse aumento reflete não só o poder de recuperação econômica, mas também o valor emocional que os consumidores atribuem ao panetone, especialmente nas festas de fim de ano, segundo análise feita pela Abimapi.

Clique aqui e confira na íntegra a notícia da Redação Super Hiper/ABRAS, que também destaca as principais novidades em panetones para 2024.

Fonte: Super Hiper/Abras

Crédito Imagem: Giseli Cabrini

Outras Notícias