Encontro teve como pauta a nova portaria do PAT
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e outras instituições e empresas envolvidas nas discussões em torno do PAT, o Programa de Alimentação do Trabalhador, foram convocadas para uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, na última quarta-feira, 06 de novembro. O setor supermercadista foi representado pelo presidente da Abras, João Galassi, que esteve pessoalmente no encontro, realizado em Brasília. Já o assessor tributário da Acaps, Rodrigo Morosky, participou de forma virtual.
A reunião tratou da Portaria N° 1.707 de 2024, com a intenção de avançar na regulamentação e funcionamento da interoperabilidade. Como resultado, ficou definido que o secretário do Ministério do Trabalho e Emprego solicitará uma agenda com a Casa Civil e o Ministério da Fazenda a fim de que os órgãos sejam inseridos no processo.
Segundo Rodrigo Morosky, futuramente, assim que possível, o Ministério da Fazenda encaminharia o assunto para o Banco Central. “Todos os participantes defenderam a manutenção da Portaria editada e as discussões em torno da interoperabilidade continuam. No entanto, ainda não há data para uma nova reunião”, explicou.
Crédito Imagem: Allexandre Silva