Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Gestão de crescimento e aprendizado

Fábio Dalvi faz um balanço dos quatro anos à frente da Acaps

Após quatro anos como presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), o empresário Fábio Dalvi acaba de entregar o posto para João Falqueto, eleito para o biênio 2025/2026. Ele afirmou que foram anos prósperos, de muito crescimento e aprendizado, e agradeceu o empenho de todos os profissionais da Acaps.

- Qual a avaliação que faz dos seus quatro anos como presidente da Acaps?

Os quatros anos foram de imenso crescimento pessoal e profissional. Foram anos de muito network e muita experiência, um período em que, certamente, aprendemos muito.

- Quando aceitou o desafio de assumir a presidência da Acaps, qual era o seu objetivo? Qual é o sentimento que fica com o fim do mandato?

O meu objetivo ao assumir a Acaps era bem simples: devolver ao setor um pouco daquilo que recebi dele a minha vida inteira. O sentimento que fica é que tivemos grandes avanços, conquistas relevantes e que ainda há muito o que ser feito. Assim é também no dia a dia do supermercado, onde a melhoria e os desafios nunca param.

- Quais foram os maiores desafios enfrentados nesse tempo em que esteve à frente da Associação?

Eu não considero que tive grandes desafios. Talvez, a maior questão tenha sido a disponibilidade de tempo e a responsabilidade de representar uma instituição tão importante quanto a Acaps. É algo que realmente pesa. Porém, a equipe da Acaps, a diretoria e a superintendência são formadas por pessoas organizadas e a entidade possui um Planejamento Estratégico muito bem estruturado. Tamanha organização nos dá muita tranquilidade para exercer o cargo.

- Quais conquistas da Acaps no período são motivo de orgulho para você?

A principal delas foi a criação do Comitê Acaps Jovem, um sonho que se tornou realidade. Há ainda a aproximação maior da Acaps com o associado, algo que vou continuar provocando como membro da diretoria eleita, e o avanço da organização interna, graças ao Planejamento Estratégico. Eu acredito muito na equipe da Acaps, que é formada por profissionais fantásticos.

Importante também mencionar uma outra vitória, que é o relacionamento com a Associação nacional, a Abras. Tivemos a oportunidade de nos aproximar e mostrar o potencial do Espírito Santo, participando de discussões importantes para o setor, com a contribuição de nossas assessorias jurídica e contábil.

- Como foi dividir o seu tempo entre a presidência da Acaps e o seu negócio?

Foi tranquilo porque eu pude contar com o meu irmão e sócio para tocar o negócio comigo. Além dele, temos uma equipe estruturada que executa muito bem as questões do dia a dia. Foram anos muito prósperos para nós também enquanto empresa. Inauguramos loja e tivemos muitas conquistas.

- Qual mensagem deixa para o presidente eleito, João Falqueto?

A mensagem que deixo para o meu amigo João Falqueto é de gratidão, por tudo o que ele já fez na Associação e vai continuar fazendo. Ele é parte da Acaps. Sou grato a ele também por ter confiado em mim para ser o seu sucessor. Estou disponível para apoiá-lo no que precisar.

Outras Notícias