Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Últimos preparativos para o Programa de Desenvolvimento de Sucessores

Sucessores e herdeiros buscarão desenvolver habilidades e conhecimentos para enfrentar os desafios do mercado atual.

A organização do Programa de Desenvolvimento de Sucessores (PDS Acaps) está nos últimos preparativos para o início das aulas, confirmado para o dia 04 de fevereiro. No momento, são realizadas reuniões diárias com MMurad e os professores que vão ministrar os cinco módulos do curso para um alinhamento do conteúdo e da didática das aulas.

As aulas acontecerão sempre das 8h às 18h, na MMurad/FGV, na Praia do Canto, em Vitória, e a cerimônia de encerramento acontece no dia 25 de março, às 19h, sendo marcada pela apresentação dos resultados, entrega de certificados e coquetel de confraternização.

São 25 sucessores e herdeiros de supermercados matriculados na primeira turma do PDS Acaps que buscarão desenvolver habilidades e conhecimentos para enfrentar os desafios do mercado atual, promovendo o crescimento e a sustentabilidade dos negócios familiares.

O Programa de Desenvolvimento de Sucessores tem o patrocínio de Start Two e Gestão Empresarial (Cota Ouro); Arka, Frisa e Distrimax (Cota Prata); e FG Equipamentos e Tembo (Cota Bronze).

Conteúdo e Professores

O módulo 1 do Programa de Desenvolvimento de Sucessores da Acaps abordará o tema “Competências e Habilidades dos Líderes de Resultados”, tendo como professora Neidy Christo, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional ES (ABRH-ES), doutoranda em Administração e especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Pedagogia Empresarial e Marketing.

Os assuntos tratados no módulo serão: O contexto atual do mercado e das relações humanas, Modelos mentais para impactos positivos, A Inteligência Emocional na tomada de decisões, A comunicação e sua influência nos resultados, e Feedback e o papel do líder no desenvolvimento das pessoas.

No módulo 2, os participantes vão discutir sobre “Práticas da Gestão Estratégica nas Organizações”, com destaque para os temas: Entendendo e revendo a identidade organizacional, Consolidação do plano estratégico, Aplicação, controle e aperfeiçoamento de processos e Alinhamento entre estratégia e operação. O professor será Marcelo Ramalho, administrador de empresas e consultor empresarial de Marketing, Planejamento Estratégico e Inovação.

O módulo 3 abordará “Sucessão em Empresas Familiares”, com Rodrigo Casagrande, que é doutor em Ciências Contábeis e Administração. Ele levará para a sala de aula os seguintes assuntos: Perspectivas dos sucedidos e dos sucessores, Governança na Empresa Familiar e Plano de Sucessão - Estudo de Caso.

Já o módulo 4 será voltado para “Plano de Autodesenvolvimento”, com Construção do plano estratégico pessoal e sessão de mentoria em grupo. O professor será Randes Enes, coordenador acadêmico na FGV no Programa de Média Duração em Gestão por Processos.

Por fim, no módulo 5, os participantes vão trabalhar no projeto de conclusão de curso, sob os ensinamentos de Frederico Steiner, doutor em Business Administration e sócio-fundador da Progressiva Soluções Integradas em Negócios. 

Outras Notícias