Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Foco no autodesenvolvimento

PDS Acaps promove o desenvolvimento de plano estratégico pessoal

No quarto módulo do Programa de Desenvolvimento de Sucessores da Acaps, os sucessores e herdeiros do setor supermercadista aprenderam a elaborar um plano de autodesenvolvimento.

O coach e mentor executivo Randes Enes orientou sobre a construção do plano estratégico pessoal e promoveu uma sessão de mentoria em grupo, a fim de auxiliar os alunos a criarem um plano de ação para a continuidade do desenvolvimento pessoal e concretização de metas e objetivos.

Com uma bagagem profissional de mais de 30 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais, Randes apontou um caminho assertivo para se chegar ao objetivo, seguindo três importantes passos para a construção de um plano estratégico pessoal eficiente: autoconhecimento, competências e mudança.

O coach também destacou as contribuições desse plano para o desenvolvimento de novas lideranças. “Em primeiro lugar, aumentar os ativos intangíveis da empresa, ou seja, diversos estudos apontam que o diferencial para o sucesso das organizações desta era não é mais somente os seus ativos tangíveis, como máquinas e estoques, mas os investimentos realizados neste espaço complexo e subjetivo das organizações, está nas pessoas, suas crenças, valores, comportamentos e relacionamentos. Outro ponto importante, identificar quantas competências já desenvolveu até aqui, ao longo da sua jornada e em quantas novas competências ainda vai desenvolver. E por fim, não menos importante, aprimorar a autogestão, solução de problemas, liderança e influência social e o uso e desenvolvimento de tecnologia”.

Avaliação

Os conteúdos apresentados no módulo arrancaram elogios dos participantes. Mariana Mota, do Multishow Supermercados, afirmou que o módulo foi muito produtivo e proporcionou a discussão de um dos aspectos cruciais nos negócios, a comunicação, que envolve a interação com as pessoas, tanto clientes quanto colaboradores. “A forma como nos comunicamos é uma questão central, seja na comunicação interna com os colaboradores, seja na maneira de conquistar os clientes. Compreender melhor o comportamento humano e as características das pessoas nos oferece um direcionamento valioso para posicionarmos nossa empresa no mercado”.

Realizado pela Acaps, o Programa de Desenvolvimento de Sucessores tem o patrocínio de Start Two e Gestão Engenharia (Cota Ouro); Arka, Frisa e Distrimax (Cota Prata); e FG Equipamentos e Tembo (Cota Bronze).

Outras Notícias