Coragem e determinação marcaram reabertura da loja, após enchente em Mimoso do Sul
Há um ano, a cidade de Mimoso do Sul foi devastada pela chuva. Casas e negócios inteiros foram prejudicados, exigindo dos proprietários muita coragem, resiliência e determinação. Um deles é o Supermercado Garcia, empresa familiar fundada há 41 anos no município.
O sócio-proprietário Carlos Magno Rodrigues conta que, na época, eles perderam todo o estoque e que a parte física da loja ficou muito danificada. O trabalho para tentar reabrir o supermercado teve início 20 dias após a tragédia que matou pessoas e deixou tantas outras desalojadas.
"Foi um susto. Mas após alguns dias recomeçamos aos poucos com muita fé em Deus. Depois da chuva, a cidade era só lama e poeira. Negociamos com nossos fornecedores e conseguimos alongar os prazos. Fizemos um aporte na empresa e contamos com o apoio de voluntários de Venda Nova do Imigrante e de Cachoeiro de Itapemirim para retirar os entulhos e realizar a limpeza da loja”, afirma Carlos Magno.
Ele diz que nos primeiros dias a estratégica foi adquirir produtos em atacarejo e que aos poucos os fornecedores começaram a voltar. “Mas até hoje estamos trocando equipamentos. Iremos também trocar o piso e dar uma pintura nova à loja. A expectativa é de que até o mês de julho façamos uma reinauguração para marcar esse momento”, destaca.
Segundo Carlos Magno, hoje a loja tem um bom mix de produtos e possui 22 funcionários. “Fizemos umas alterações na operação e investimos em setores como padaria, bomboniere e bazar. Focamos também no controle de resultados e buscando melhorar cada vez mais. Sou muito agradecido a Deus, me sinto renovado”, finaliza o empresário.