Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Aumente as vendas no Dia das Mães

Confira algumas dicas

Está se aproximando uma das datas comemorativas mais importantes para o varejo, o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo do mês (11/05).

E o seu supermercado, está preparado para se destacar e aproveitar ao máximo esse período que antecede a data? Para apoiar as empresas do nosso setor, preparamos algumas estratégias e dicas essenciais para alavancar as vendas para o Dia das Mães. Confira a seguir:

Crie kits temáticos e guia de presentes – Prepare kits de presentes personalizados com produtos que combinem e que, unidos, agregam valor ao presente, como flores, chocolates, cosméticos, entre outros. Outra excelente estratégia é a criação de um guia de presentes, com sugestões para diferentes tipos de mães, como as que adoram culinária, viagens, beleza, etc.

Embalagens especiais – Tenha embalagens temáticas para presentes, que tornam a compra ainda mais especial.

Utilize a técnica do cross merchandising – Para ampliar a possibilidade de compra conjunta, posicione produtos complementares e frequentemente utilizados nesta data próximos uns dos outros. A ação pode aumentar o desejo de compra do cliente e garantir o crescimento das vendas.

Promova degustações – Ofereça degustações com produtos que podem ser adquiridos para presentear como doces, queijos, vinhos. Outra sugestão é promover degustação de pratos que podem ser preparados para o almoço do Dia das Mães. Ações como essas também ajudam a aumentar o volume de ingredientes específicos.

Exposição e seções de presentes - Expor flores e outros pequenos presentes na entrada do supermercado ajuda a captar a atenção do cliente, atraindo-o para a sua loja. Criar ilhas e seções exclusivas dentro do supermercado, com opções de presentes, também induz a escolha do cliente e facilita a decisão de compra.

Outras Notícias