Organize o seu calendário e esteja pronto para aproveitar as datas comemorativas
As principais datas do varejo no segundo semestre estão chegando e quem se antecipa vende mais e melhor. Afinal, as datas sazonais tem um impacto significativo nas vendas e no comportamento dos consumidores, por isso o planejamento estratégico faz toda a diferença.
E o seu supermercado, já começou a se preparar para a sazonalidade no segundo semestre do ano? Para te apoiar, preparamos dicas especiais para cada data. Confira:
Festas Julinas – Momento de aquecer as vendas com produtos típicos, decoração e ações promocionais
Dicas: Monte ilhas temáticas e crie combos especiais
Dia dos Pais – Segunda maior data do varejo no segundo semestre
Dicas: Aposte em Kits, sugestões de presentes e campanhas que valorizem a conexão emocional
Chegada da Primavera – ótima oportunidade para renovar vitrines
Dica: Destaque produtos sazonais
Black Friday – Uma das datas mais esperadas do ano. Descontos imperdíveis!
Dica: Planeje com antecedência: estoque, precificação e canais de venda precisam estar alinhados
Natal – Época de maior movimento e expectativa do varejo
Dicas: Invista em experiência de compra, embalagens, equipe preparada e campanhas que emocionem
Organize seu calendário, alinhe sua equipe e esteja pronto para aproveitar cada oportunidade comercial que vem por aí com as datas sazonais.