Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Sazonalidade: prepare-se para o segundo semestre

Organize o seu calendário e esteja pronto para aproveitar as datas comemorativas

As principais datas do varejo no segundo semestre estão chegando e quem se antecipa vende mais e melhor. Afinal, as datas sazonais tem um impacto significativo nas vendas e no comportamento dos consumidores, por isso o planejamento estratégico faz toda a diferença.

E o seu supermercado, já começou a se preparar para a sazonalidade no segundo semestre do ano?  Para te apoiar, preparamos dicas especiais para cada data. Confira:

 

Festas Julinas – Momento de aquecer as vendas com produtos típicos, decoração e ações promocionais

Dicas: Monte ilhas temáticas e crie combos especiais

 

Dia dos Pais – Segunda maior data do varejo no segundo semestre

Dicas: Aposte em Kits, sugestões de presentes e campanhas que valorizem a conexão emocional

 

Chegada da Primavera – ótima oportunidade para renovar vitrines

Dica: Destaque produtos sazonais

 

Black Friday – Uma das datas mais esperadas do ano. Descontos imperdíveis!

Dica: Planeje com antecedência: estoque, precificação e canais de venda precisam estar alinhados

 

Natal – Época de maior movimento e expectativa do varejo

Dicas: Invista em experiência de compra, embalagens, equipe preparada e campanhas que emocionem

 

Organize seu calendário, alinhe sua equipe e esteja pronto para aproveitar cada oportunidade comercial que vem por aí com as datas sazonais.

Outras Notícias