Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Sucessores realizam visita técnica à Coroa

Membros do Acaps Jovem conheceram fábrica da empresa em Domingos Martins

Relacionamento, interação, troca de experiências. Tudo isso e muito mais foi proporcionado aos sucessores e herdeiros do setor que participaram da Visita Técnica Acaps Jovem ao Grupo Coroa. Na chegada, os jovens foram recebidos com um café da manhã especial e, em seguida, tiveram conheceram as instalações da fábrica e tiveram a oportunidade de conhecer a fundo os processos produtivos, a cultura e a gestão do grupo que é referência em bebidas no Espírito Santo, com mais de 90 anos de história.

Após a visita monitorada e interação com os diretores e gestores da empresa, os integrantes do Comitê Acaps Jovem se deslocaram para Santa Teresa, onde participaram de um encontro de relacionamento na Cervejaria Teresense, fábrica de cerveja artesanal adquirida pelo Grupo Coroa em 2024.

Os participantes elogiaram a experiência vivenciada durante a visita. “Esse tipo de evento faz toda a diferença para o setor. Além de aprendermos bastante com a experiência do Grupo Coroa, a troca de ideias entre os jovens empresários foi muito rica. São momentos assim que fortalecem a nossa rede de contatos, trazem novas visões para o varejo e mostram a importância de termos cada vez mais gente participando dessas visitas”, relatou Caio Perim, sucessor e gestor comercial do Supermercado Perim, de Cachoeiro de Itapemirim.

A presidente do Comitê Acaps Jovem e sucessora do Supermercado Calvi, Lorena Calvi, disse que foi muito interessante saber da história do Grupo Coroa, principalmente dos programas de ESG realizados internamente e na comunidade onde atuam. “Isso mostra ao nosso Comitê diferentes visões de trabalho que podem ser implementadas em nossas empresas, de acordo com as realidades em que atuamos”, completou.

Mais sobre a empresa

O Grupo Coroa iniciou sua trajetória em 1933 com a produção de vinho de laranja, evoluindo para a fabricação de refrigerantes, incluindo o famoso Guaraná Coroa, e água mineral, tornando-se a maior indústria de bebidas do Espírito Santo.

Recentemente, o grupo expandiu suas operações para o setor de bebidas alcoólicas com a aquisição da Cervejaria Teresense.

 

Outras Notícias