Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Envolvimento no combate aos agrotóxicos

Acaps participa de fórum que debate ações de incentivo à agroecologia

O Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos e pela Agroecologia (Fesciat) reuniu-se no dia 27 de março para apresentação dos trabalhos da coordenação e alinhamento das ações a serem desenvolvidas ao longo de 2026.

Com explanações da Comissão de Impactos à Saúde e ao Meio Ambiente, Comissão de Alimento Seguro e Comissão de Agroecologia e Produção Orgânica, o encontro destacou as metas do Fórum, entre elas o apoio à elaboração do marco regulatório estadual relativo ao uso de tecnologias de aplicação de agrotóxicos.

A pauta ainda abordou os encaminhamentos das comissões, como as análises da contaminação de sementes de milho crioulo por proteínas transgênicas e o pacto ecológico capixaba, que visa fomentar a transição da agricultura convencional para orgânica.

Saiba Mais

O Fesciat foi criado em 2017 por iniciativa do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) com representantes de órgãos e instituições estaduais e federais, da sociedade civil organizada, instituições não governamentais e setores acadêmicos. O Fórum tem como objetivo debater temas relacionados ao uso dos agrotóxicos e transgênicos e incentivar ações integradas com foco na saúde e segurança alimentar.

Outras Notícias