Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Este ano, serão duas lojas e em 2022, até vinte unidades desse novo modelo poderão ser inauguradas com metade da loja trabalhando com alimentos frescos, saudáveis e sustentáveis
O GPA acaba de anunciar um novo modelo de negócio: o Pão de Açúcar Fresh que vai competir com sacolões, hortifrutis, padarias, açougues e feiras-livres. Metade da loja é ocupada por perecíveis e a rede espera que 40% do faturamento total do negócio venha daí. A primeira loja da nova bandeira será inaugurada amanhã em São Caetano do Sul, Rua José Benedetti,122 – Santo Antonio.
Quando se fala em alimentos frescos, o cliente vai encontrar FLV e alimentos com alto valor agregado como sucos, processados e orgânicos. Pratos do Chef Time e uma pequena rotisserie estarão disponíveis na unidade. Há padaria artesanal, açougue, peixaria com sushi feito na hora.
O mote da marca é saudabilidade e sustentabilidade, por isso haverá uma superexposição da marca própria do GPA, TAEQ.
Estrategicamente, o PA Fresh vai funcionar em bairros verticalizados, densamente povoados, com públicos das classes A e B. As lojas têm um tamanho intermediário entre o Minuto PA e o Supermercado PA, com dimensões que variam de 400 à 700 m².
Além dos alimentos frescos, o consumidor encontra itens de conveniência, uma mercearia abastecedora e uma linha mínima de artigos de limpeza. Não há perfumaria.
Não será uma loja de carrinho cheio e sim de alta frequência, afirmaram os executivos do GPA em coletiva aos jornalistas.
Por enquanto, elas não possuem cafés ou áreas de convivência, devido ao tamanho restrito.
“Esse é um importante marco entre os recentes lançamentos do Grupo, um movimento inovador que está totalmente alinhado à nossa estratégia de negócios, com foco nos formatos de vizinhança”, comentou Jorge Faiçal, CEO do GPA. O Pão de Açúcar Fresh será o terceiro formato da bandeira-mãe Pão de Açúcar. “Esse é um formato vencedor no Brasil, com uma demanda crescente. Temos expertise para operar e vamos entregar ainda mais experiência com a qualidade que já é reconhecida do Pão de Açúcar”, reforçou Faiçal. A expectativa é abrir mais uma loja deste formato em dezembro de 2021.
Para 2022, aprovado o modelo em teste, serão abertas de 15 a 20 lojas na capital.
O Pão de Açúcar Fresh terá independência na fixação de preços ou promoções. Questionados sobre a qualidades dos alimentos frescos, os executivos responderam que são as mesmas de toda a cadeia GPA, que compra direto do produtor e tem Centro de Distribuição especializado em perecíveis. Anualmente, o grupo vende 360 mil toneladas de FLV que são distribuídos em 15 mil carretas.
Entre as novidades do novo Pão de Açúcar Fresh, estão o serviço de entrega de compras em domicílio com triciclo elétrico e delivery pela plataforma James e demais aplicativos de entrega. Para facilitar a vida, instalou dois self checkouts.
Os pedidos também poderão ser feitos via Whatsapp pelo número 11 4890-1064.
A nova unidade, que possui 400 m² e gerou 80 novos postos de trabalho diretos e indiretos, terá estacionamento com serviço de manobrista e funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 20h. Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, pix, Picpay, dinheiro e vales alimentação e refeição.
A concorrência direta do PA Fresh é o “sacolão ou hortifruti” diferenciado como Natural da Terra e Hortifruti comprados pelas Americanas, o Oba, Villa das Frutas, entre outros.
OFERTAS ESPECIAIS PARA INAUGURAÇÃO
Até o dia 04 de novembro, os clientes do Pão de Açúcar Fresh encontrarão ofertas especiais em todas as sessões da loja válidos para Cliente Mais com destaque para Ovos caipiras Qualitá com 10 unidades R$ 8,90, Morango nacional 250g por R$ 2,99, Filé-mignon bovino sem cordão resfriado a vácuo R$ 58,90 o kilo, Azeite de oliva extravirgem O-Live 500ml por R$ 16,99, além de 20% de desconto em todos os orgânicos. Já no aplicativo Pão de Açúcar Mais é possível ativar descontos em diversas categorias, como por exemplo, 20% de desconto nos sushis válido todas as semanas de sexta a domingo.
Redação SuperHiper