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Clientes no poder: como melhorar a experiência de compras online

Impulsionado pelo 1º semestre, o e-commerce cresceu 2% no ano passado, uma alta de 6% em comparação ao ano anterior

 

 

A Nielsenlq Ebit divulgou uma análise do e-commerce em 2022, que aponta crescimento de 2% nas vendas online no Brasil. Se isolarmos as vendas do primeiro semestre, a alta foi de 6% em relação ao mesmo período de 2021. Assim, é possível afirmar que as vendas digitais continuarão em alta mesmo com a retomada do varejo físico. Dessa forma, é importante investir na experiência de compras, proporcionando aos clientes o acesso ao produto que eles precisam, com agilidade e bom preço.

 

Além disso, alguns pontos podem ser constantemente melhorados, confira quais:

 

Atendimento impecável

 

Se você conseguir solucionar os problemas do cliente de forma rápida e eficiente, eles com certeza ficarão satisfeitos com a sua loja. Portanto, procure sempre encontrar maneiras de oferecer um ótimo atendimento ao cliente, sempre buscando melhorar a experiência do cliente desde o atendimento até o final.

 

Usabilidade do site

Tornar o site mais fácil de acessar e navegar entre as páginas pode ajudar a garantir que os clientes encontrem o que procuram com mais facilidade e completem as compras com sucesso em menos tempo.

 

Atenção aos feedbacks e avaliações

 

Dessa forma, você poderá construir uma imagem positiva da sua loja para que novos clientes já saibam que é uma marca confiável e íntegra. Para incentivar os clientes a deixarem uma avaliação, um conselho interessante é oferecer um cupom de desconto para o próximo pedido. Assim, além de garantir uma avaliação, isso ajuda no fortalecimento da marca.

 

Redação SuperHiper 

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