Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
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A inteligência artificial veio para ficar, assim como o trabalho híbrido; nesse cenário, o melhor uso dos ambientes digitais se faz necessário – e indispensável!
A transformação digital não é mais uma tendência: ela é uma realidade em quase todos os segmentos econômicos, incluindo o varejo de alimentos. Assim, mesmo que a sua empresa ainda não tenha adotados certas ferramentas e soluções tecnológicas, é necessário manter a atenção a respeito das tendências e das novidades que embalam o mercado. Hoje vamos falar sobre algo que vai diferenciar as organizações que estão no mercado “a passeio” daquelas que querem realmente competir e agregar.
Um sistema de IA brilha quando usado para tarefas repetitivas, tarefas manuais ou para obter informações relevantes a qualquer momento, liberando o tempo dos colaboradores de modo que eles direcionem o negócio para ter o maior impacto positivo possível. Além disso, a tecnologia pode trabalhar 24×7 (24 horas por dia, sete dias por semana), sem nenhum limite de horário. A IA deve ser complementada pelo ML (Aprendizado da Máquina), isto é, com o uso de dados para que a tecnologia aprenda cada vez mais, melhorando sua performance continuamente.
O caminho “está aberto para um salto, um próximo nível da tecnologia na nuvem”. A tendência “é de surpreendentes inovações nesse item”. É intenso o movimento das organizações em migrar para a nuvem as informações, para acesso “de qualquer lugar, em qualquer hora”.
Esse aumento da demanda tem levado ao desenvolvimento de soluções com melhor escalabilidade e melhores resultados. Refletindo esse desenvolvimento, muitas empresas também estão começando a mudar para o XaaS — o “Tudo como Serviço”. Ou seja, todos os produtos e serviços disponíveis como serviços de assinatura baseados na nuvem. Em vez de uma oferta fragmentada, tudo, desde armazenamento, segurança, até comunicações, se torna digitalizado.
O ano de 2023 marca a consolidação do trabalho híbrido como regra em muitas organizações. A fase mais crítica da pandemia da Covid-19 intensificou o trabalho remoto e, à medida que a situação foi melhorando, um híbrido entre remoto e presencial foi se construindo. Isso tende a se consolidar depois do período de adaptação experimentado por empresas e colaboradores.
Para as empresas que ainda não aderiram a esse processo, ou que se encontram em estágio incipiente, há maneiras acessíveis e econômicas de implementar a automação. Entre elas, o uso de softwares robôs, ou RPA (Robotic Process Automation, ou Processos de Automação Robóticos). Ou seja, uso de robôs para tarefas repetitivas, como entrada de dados, admissão ou processamento da folha de pagamento. Cito, ainda, o recurso de desenvolvimento de baixo código ou sem código (no-code/low-code), com interfaces intuitivas de arrastar e soltar.
São recorrentes as notícias sobre ataques cibernéticos, ou tentativas. Assim, a preocupação será ainda maior com a cibersegurança. A tendência é a de soluções e investimentos cada vez mais robustos, e acessíveis, em segurança de dados.
Do primeiro clique de um cliente em seus canais de mídia social até a verificação do pedido no site, cada interação é uma fonte valiosa de informação. Organizar e traduzir milhares de pontos de dados ao longo do caminho do cliente em insights úteis demanda um CDP. Ele unifica todos os dados do cliente em uma única visão, conectando esses dados à pessoa real por meio de um perfil em tempo real, o que permite a tomadores de decisão facilmente analisar os insights e agir rapidamente para motivar conversões. É uma tendência que não pode ser ignorada.
Cabe a cada gestor olhar para sua organização e obter um diagnóstico sobre o grau de transformação digital em que se encontra, a fim de avaliar as soluções e os caminhos mais adequados.
Com informações da Br24