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Por Renato Müller
Varejistas que encontram maneiras de ajudar os clientes a economizar tempo e facilitar o processo de compra tendem a ter mais sucesso em 2024, apesar do impacto ainda persistente da inflação em diversas categorias de produto. Essa é a opinião do CEO do Walmart, John Furner.
Em sua apresentação na conferência State of Retail & Consumer, realizada pela National Retail Federation (NRF) nesta semana, Furner disse que os consumidores têm procurado passar mais tempo com suas famílias e que isso faz com que a demanda por conveniência supere o preço na tomada de decisão.
“As empresas do varejo que forem mais inovadoras no atendimento às necessidades dos clientes e ajudarem a economizar tempo, tirar atrito de suas vidas e diminuir o número de tomadas de decisão continuarão a ganhar espaço no mercado”, analisa o CEO. Para o executivo, estamos vivendo um momento sem precedentes na história, em parte pelo acelerado avanço tecnológico, que impacta diretamente a experiência dos clientes.
John Furner está otimista sobre o desempenho do varejo americano em 2024, apesar do que ele chamou de “inflação teimosa” em diversas categorias de produtos, como alimentos, o que tem levado parte dos consumidores a mudar seu comportamento de compras, diminuindo quantidades e migrando para itens de marca própria. “No geral, a maioria dos consumidores tem dito que este ano está sendo melhor que 2023, o que é um bom sinal”, afirma o executivo.