Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
O Machine Learning (ML) já é um conhecido do setor supermercadista, a tecnologia é a base da Inteligência Artificial (IA) e tem como propósito desenvolver algoritmos para otimizar a tomada de decisões, execução de tarefas e automatização de processos. O ML tem uma grande capacidade de processamento de dados, que usa em seu conceito o big data. E, em 2024, essa tecnologia promete estar ainda melhor e ser uma tendência, de acordo com a Forbes. Os sistemas de IA, utilizando o ML, aprenderão e se adaptarão mais rapidamente, garantindo eficiencia. A novidade proporcionará mais possibilidades de uso, além de ampliar sua atuação em outros ramos.
Com essa tecnologia, o supermercado pode melhorar a sua estratégia, uma vez que é possível identificar o perfil dos clientes, melhorar a eficiência operacional da loja, além dele fornecer dados para uma personalização do atendimento. Vale destacar ainda que o recurso auxilia as operações de backoffice, facilitando o dia a dia dos colaboradores e liderança.
Um relatório apresentado pela Data Dilema, 12,5% do tempo de uma equipe é gasto na análise e coleta de dados do mercado e sobre o seu público, o que corresponde a cinco horas por semana. Além disso, o ML garante um aumento na produtividade de 48%, redução de custos de 50% e informações mais precisas, de 60%, foi o que mostrou o estudo da Refinitiv.
Além disso, para 2024 a expectativa é tenha uma IA mais segura e humanizada, com maior capacidade de analisar, compreender e responder à questões das pessoas, de maneira mais próxima à linguagem de uma pessoa. Dessa forma, ela poderá melhorar a experiência no digital, uma vez que poderá ser assemelhar mais com um atendente do que com uma tecnologia.
Redação SuperHiper