GESTÃO COMERCIAL
Como garantir bons resultados para a empresa
Inicío: 04/11/2025
Término: 25/11/2025
Horário: 08h30 às 12h30
Carga Horária: 16 horas : 4 encontros de 4h/cada
Local: Zoom - Plataforma de Videoconferência
Cidade: Vitória - ES
Público Alvo: Compradores e Gestores Comerciais; Gerentes de loja.
Objetivo: Apresentar as etapas do planejamento de compras e da formação do preço, orientando quanto aos aspectos que impactam nos resultados financeiros.
Conteúdo: •Planejamento de Compras - a ação prática.
•Técnicas e tipos de negociação.
•Gerenciamento de Categorias.
•Impacto dos tributos: variáveis que afetam nos resultados financeiros das compras.
•Exercícios de cálculos financeiros na determinação de preços e margens de lucros.
•Descontos ou Recuperação de créditos.
•Variáveis financeiras: MVA e PAUTA, Plano de Contas e DRE, Venda e apuração do Lucro Real.
•Como a Gestão do Estoque pode elevar a lucratividade.
Instrutor:
FÁTIMA MERLIN
Mestre em comportamento do consumidor e CEO da Connect Shopper, consultoria especializada em alavancar resultados em empresas varejistas a partir da melhoria da experiência de compra e consumo de consumidores e shopper.
Valor para Associado: R$ 990.00
Valor para não Associado: R$ 1500.00
Parcelas: 2
Observações: Vagas limitadas, contatos para Informações: 27 3324-3599 | 27 99719-4920 | capacitacao2@acaps.org.br
Condição de pagamento para associados: Em parcela única ou 1+1 de R$ 550,00.
Reservar vaga