Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Denúncias de violência doméstica durante a pandemia

Diante das medidas de distanciamento social adotadas como forma de enfrentamento a Covid-19, as pessoas acabam permanecendo mais tempo em casa, mas essa mudança repentina no estilo de vida, apesar de essencial no atual momento, pode levar a um problema: o aumento da violência doméstica.

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) tem realizado campanhas e também valorizado ações feitas por coletivos, como o coletivo de mulheres capixabas “Juntas e Seguras”, que criou uma cartilha com informações para mulheres que são vítimas de violência doméstica durante a pandemia.

O “Juntas e Seguras” é um coletivo que entende a violência doméstica como uma violação de direitos humanos e que busca, como sociedade civil, divulgar informações e ações de qualidade sobre o tema.

>> Confira AQUI a cartilha produzida pelo movimento e compartilhe com seus contatos.

Como buscar ajuda

A Acaps, entendendo a importância do alerta neste momento, também apoia tais ações e está divulgando aos seus associados e população em geral, em seu site e redes sociais, os contatos onde mulheres em situação de violência podem pedir ajuda, denunciar e receber orientação.

Segue abaixo, arte com números de telefone para divulgação nas redes sociais e whatsapp.

Canais de Denúncias

Outras Notícias

?>