Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Acompanhamento de leis resulta em agenda política em defesa do setor

Com o monitoramento rotineiro dos projetos de lei propostos por senadores, deputados e vereadores, realizado pela assessoria jurídica da Acaps, foram possíveis a realização de diversas agendas entre a diretoria da Acaps e representantes políticos nos últimos meses.

Diante da identificação de projetos que interferem diretamente no setor, a entidade tem buscado ampliar o diálogo com o autor da lei antes da sua aprovação, levando embasamentos jurídicos e opiniões fundadas na realidade do mercado.

“Conseguimos boas agendas e os parlamentares têm ouvido nossos pleitos e considerações. O diálogo tem surtido efeito e muitas pautas foram revistas a partir da ação representativa da Acaps”, explica Hélio Schneider, superintendente da Acaps.

Dentre os parlamentares que já receberam a entidade para tratar de temas muito relevantes e pertinentes à sociedade e ao mercado varejista, estão os Deputados Federais Felipe Rigoni e Helder Salomão, a equipe jurídica do Senador Marcos Do Val, o deputado estadual Rafael Favato, entre outros.

As agendas com os políticos ocorrem sempre com a participação da diretoria da Acaps e do seu presidente, Fábio Dalvi.

 

Foto: Freepik.com

 

 

Outras Notícias