Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Funcionamento dos supermercados no “07 de setembro”

A Acaps enviou, na última semana, informativos aos seus associados orientando como proceder em relação à abertura das lojas no feriado nacional do próximo dia 07 de setembro, data que celebra a Independência do Brasil.

As orientações são baseadas nas convenções coletivas vigentes, que regem o trabalho no segmento supermercadista do Estado, e que trazem condições para que os funcionários trabalhem em feriados ou, ainda, proíbem o labor.

“Na maioria dos municípios do Estado, a abertura dos supermercados está condicionada apenas à um horário especial, ou seja, as lojas vão funcionar. Porém, há cidades em que o trabalho dos empregados não é permitido neste feriado”, explica o superintendente da Acaps, Hélio Schneider.

Hélio orienta que os supermercados comuniquem, desde já, aos consumidores sobre os horários de abertura e fechamento das lojas. “Para manter os clientes devidamente informados, sugerimos que os associados utilizem seus canais de comunicação para anunciar como será o funcionamento no dia 07, detalhando se a loja estará aberta e em qual período”, disse Hélio.

ACESSE AQUI os informativos da Acaps sobre o assunto.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

 

Outras Notícias

?>