Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

ABRAS reúne o varejo e a indústria para celebrar o Dia Nacional do Supermercado

As conquistas do setor supermercadista em 2021 foram celebradas durante o jantar comemorativo, promovido pela ABRAS, na última sexta-feira, dia 12 de novembro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O evento contou com a presença de centenas de varejistas de todo o Brasil, executivos da indústria e autoridades governamentais, que prestigiaram as tradicionais homenagens concedidas nesta ocasião, como o Supermercadista Honorário, o Executivo do Ano e o Prêmio Dove “Mulheres que Inspiram no Varejo”. O encontro também foi transmitido ao vivo por meio do canal da entidade no Youtube.

O presidente da ABRAS, João Galassi, deu as boas-vindas aos presentes e abriu as celebrações ressaltando que a atividade supermercadista pode ser expressada na palavra união. Galassi ainda afirmou que “a união é que move nosso importante trabalho, dedicado a servir os 28 milhões de consumidores que passam diariamente pelos supermercados, responsáveis por movimentar 7,5% do PIB brasileiro”. Na sequência ele compartilhou que o Dia Nacional do Supermercado é comemorado desde 12 de novembro de 1968, data da regulamentação da atividade e também do nascimento da ABRAS, “a casa dos supermercados brasileiros”.

Após agradecer os precursores do autosserviço nacional, as entidades estaduais e aos seus professores e amigos da APAS, João Galassi fez questão de ressaltar que “todas as nossas conquistas, sejam elas regulatórias, mercadológica ou institucionais, nasceram de dentro para fora e do conhecimento técnico dos comitês e do fortalecimento do time da ABRAS.”

Ovacionado pelos convidados, o presidente da entidade também chamou atenção para a chegada de 2022. Ele revelou que daqui a duas semanas haverá uma reunião com as maiores consultorias do mundo, além do Pacto Global da ONU e os executivos da ABRAS para compartilhar informações, desafios e os detalhes da agenda estratégica do setor supermercadista e do varejo alimentar nacional. O objetivo, segundo ele, é conhecer a visão e as perspectivas que este grupo de alto nível tem a respeito do setor supermercadista. Ele prometeu que posteriormente, todos os supermercados receberão este relatório para orientar seus planos de negócios para 2022.

Fonte: Abras

 

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias

?>