Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Dia do Atacadista Distribuidor: comprometimento para garantir abastecimento dos supermercados.

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) aproveita o Dia do Atacadista Distribuidor, comemorado em 20 de novembro, para reconhecer a importância do segmento para a economia e agradecer pela relação de parceria com o setor supermercadista, garantindo o abastecimento e o bom funcionamento das lojas em todo o Espírito Santo. Responsável por gerar cerca de 55 mil empregos diretos e indiretos, o segmento deve continuar em ritmo de crescimento, segundo o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo (Sincades), com a abertura de novas empresas no Estado.

Buscando o desenvolvimento das empresas e também do setor, por meio da representatividade política, econômica e institucional junto ao governo e sociedade, o Sincades tem atualmente mais de 2.500 associados no Espírito Santo. A entidade foi fundada em 2007 e é oriunda da Acades (Associação dos Distribuidores do Espírito Santo), que surgiu há 24 anos.

Entre as conquistas, o presidente do Sincades, Idalberto Moro, destaca a parceria com o Governo do Estado para a criação do Contrato de Competitividade (Compete Atacadista), do qual o sindicato é signatário. Mais recentemente há a promulgação da Lei Complementar 186/2021, que prorroga os incentivos fiscais do comércio até 2032, contribuindo para o crescimento das atividades do setor ao longo dos anos.

“Acredito que estamos fazendo um ótimo trabalho e a nossa meta é continuar avançando, sempre, para contribuir ainda mais com a nossa sociedade”, afirma Idalberto Moro, ressaltando que, assim como os demais setores, foi desafiador atuar na pandemia.

“Ninguém imaginava que a pandemia fosse durar tanto tempo, nem o impacto que o vírus teria na economia. Para que a população não fosse prejudicada com o desabastecimento de produtos e insumos, o setor atacadista e distribuidor teve que se adaptar rapidamente à nova realidade. O Sincades apoiou as empresas com a distribuição de materiais orientativos sobre as medidas de combate ao coronavírus e todas as alterações trabalhistas que ocorreram no período, realizou também inquérito sorológico e testes rápidos, além de negociar compras coletivas dos itens mais necessários no momento, como máscaras, álcool em gel e termômetros. Tudo isso para que pudéssemos manter as atividades em segurança”, explica o presidente Idalberto Moro.

Crescimento e tradição

No mercado há 17 anos, a Wilso Atacado, localizada em Linhares, atende todo o Estado. O portifólio da empresa tem mais de 3 mil itens nas áreas de alimento, limpeza, higiene e embalagens. Já o atendimento aos clientes ocorre de forma presencial, por meio do canal de televendas e também on-line.

De acordo com o diretor Carlos Wilson Lameira, a relação com o setor supermercadista vem se consolidando a cada ano. “É um dos pilares em nossa carteira de clientes e estamos sempre prontos para atender os estabelecimentos de maneira eficiente e colaborar com crescimento de cada negócio”, afirma.

Com cerca de 150 colaboradores, a Wilso Atacado aposta no comprometimento, na entrega rápida, na prestação de serviços de qualidade e na forte parceria entre fornecedores e clientes para se destacar no segmento. “Vivemos um ano de muitos desafios e cheio de oportunidades de crescimento. Trabalhamos todos os dias, investimentos na melhoria de nossos processos, em tecnologia e ampliamos nossa área de atuação”, pontua Carlos Wilson.

O maior desafio, garante ele, foi a reposição de mercadorias, devido à alta dos produtos e falta de insumos para produção nas indústrias. “Mas aqui na Wilso a evolução é constante e é diante dos desafios que ficamos mais fortes. Em 2022 temos como principal objetivo a consolidação da empresa como uma das principais fornecedoras na área de atacado e distribuição do Espírito Santo. Além disso, estamos ansiosos para participar da feira da Acaps como expositor”, diz.

Já a Cadis Distribuidora, localizada em Vila Velha, acumula 51 de anos de história. E como reflexo do serviço prestado possui clientes que acompanham a empresa desde o início de suas atividades. “Há supermercados que são nossos clientes por todos esses anos. É resultado de uma relação marcada pela confiança mútua, pela seriedade em nossas negociações e pela oferta de produtos de qualidade”, afirma o diretor Marcio Loyola Dias.

A empresa é familiar e nasceu com o pai dele, um imigrante português, que começou com serviço de pronta-entrega e aos poucos foi evoluindo e expandindo os negócios. Atualmente, a Cadis trabalha com aproximadamente 1 mil itens e 10 fornecedores parceiros. São cerca de 120 colaboradores diretos e 5 mil clientes, atendendo a todos os municípios do Espírito Santo.

Um dos investimentos mais recentes foi a inauguração de um novo centro de distribuição com 5 mil metros quadrados de área construída. “O foco é otimizar cada vez mais a área, aproveitando toda a estrutura e crescendo em volume de produtos e no número de parceiros”, explica o diretor.

Outras Notícias

?>