Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Acaps promove curso sobre rotulagem nutricional de produtos

Com o objetivo de orientar gerentes e líderes de supermercados sobre as exigências legais relacionadas à rotulagem nutricional dos produtos, a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-ES), realiza no próximo dia 17 de março, das 9h às 11h, um curso sobre o assunto. O encontro ocorre de forma on-line, pelo Zoom, e contará com palestra da instrutora Luciana Dalarmelina Santos.

As inscrições são gratuitas para associados e podem ser feitas pelo site da Acaps (CLIQUE AQUI) até o dia 14 de março. Para mais informações, basta entrar em contato com a associação pelo telefone (27) 3324-3599, pelo WhatsApp (27) 99719-4920 ou pelo e-mail capacitacao@acaps.org.br.  O curso também é voltado para nutricionistas, médicos veterinários, engenheiros de alimentos e responsáveis pela produção e pelo fracionamento de alimentos no supermercado.

A nutricionista e instrutora de Educação Profissional em Segurança Alimentar do Senac-ES, Luciana Dalarmelina Santos, apresentará aos participantes as noções básicas de rotulagem nutricional de alimentos e explicará sobre a lista de ingredientes de produtos, as alegações nutricionais, a tabela nutricional e a nova legislação da rotulagem dos alimentos. Ela é pós-graduada em Gestão de Segurança de Alimentos e em Educação Profissional.

“Vamos passar para os associados a necessidade de melhoria contínua, a busca pelo aperfeiçoamento. Eles vão ter de se adequar principalmente à tabela de formação nutricional de mercadorias produzidas, fracionadas e comercializadas na loja. São muitas mudanças, muitas informações e os participantes do curso receberão um direcionamento para se adequarem”, destaca Luciana.

Segundo Adriane Avide, coordenadora de Capacitação e Comunicação da Acaps, com o evento on-line, a entidade mantém o setor supermercadista informado quanto às exigências legais a serem cumpridas. “É uma forma de orientar as empresas sobre como desenvolver um rótulo de maneira correta, a fim de atender à fiscalização e evitar multas”, afirma.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias