Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Workshop “Merchandising e layout de supermercados” apresentará as principais técnicas e práticas par

Para apresentar as principais técnicas e práticas para atrair, encantar e reter os clientes, a Acaps realizará, nos dias 27 e 28 de julho, o workshop on-line “Merchandising e layout de supermercados”, com o consultor, professor e especialista em Marketing, Janer Costa.

O curso é direcionado aos responsáveis pelo marketing e pelas ações promocionais de vendas nos supermercados, além de gerentes de loja, encarregados de setores e repositores, de modo a auxiliar os participantes a criarem uma experiência de compra positiva e lucrativa para os negócios.

De modo abrangente, o conteúdo programático do curso abordará desde o panorama do varejo na atualidade e como funciona o processo de decisão de compra, até o planejamento do calendário comercial, os tipos de merchandising, o marketing experiencial, e a criatividade e a inovação em supermercados.

O workshop ainda destacará as principais mudanças do varejo nos últimos anos, a relação entre layout e posicionamento de marca, os tipos de layout de loja, o comportamento de compra do cliente no varejo supermercadista, entre outros temas.

O instrutor Janer Costa explica que por serem, de um modo geral, um autosserviço, os supermercados têm no layout um dos principais responsáveis pelas vendas, sendo essencial pensar na distribuição das seções, dos produtos na gôndola, na sinalização e no design da loja, além de ter um merchandising criativo e inovador como ferramenta para gerar compras por impulso.

Com cerca de 16 anos de experiência no desenvolvimento de pessoas, com foco em habilidades ligadas ao comportamento humano e organizacional, Janer Costa destaca que os participantes podem esperar um curso com muitos exemplos práticos e grande interatividade.

“Já estamos há 13 anos rodando o Brasil, nessa corrida de supermercados, então, temos muita coisa a compartilhar e trocar ideias. Vamos buscar entender os comportamentos de compra, as tendências do varejo e apresentar um conteúdo com bastante aplicabilidade. Espero que, mesmo online, a gente tenha muita participação da turma”, afirma.

Janer Costa - Consultor, professor e especialista em Marketing.

janer-depo

A capacitação será transmitida pela plataforma Zoom, das 14h às 17h. Os interessados podem se inscrever pelo site da Acaps (CLIQUE AQUI), com o investimento de R$ 190 para associados e R$ 300 para não associados.

Para mais informações sobre o workshop “Merchandising e layout de supermercados”, basta ligar para (27) 3324-3599 ou enviar um e-mail para capacitacao@acaps.org.br.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias